Alunos da rede municipal de ensino de Guaíra recebem kits de material escolar

 Foto: Ass Imprensa 
Todos os alunos da rede municipal de ensino de Guaíra receberam nesta semana, kits de materiais escolares, organizados pela Secretaria de Educação de Guaíra. Foram entregues mochilas e cadernos personalizados, estojos, lápis, borrachas, lápis de cor, réguas, tinta guache, sulfites, cadernos de desenhos, cadernos pequenos, garrafas d´água, tesouras e colas. Os estudantes do Ensino Fundamental ganharam ainda cadernos universitários e canetas. Hoje (27), a Prefeitura contemplou a Escola Municipal Irmã Maria Leônia (dirigida pela educadora de Fatima Viana Santana).

Foram distribuídos (para todas as instituições), 650 kits aos alunos da Educação Infantil e 2.570 aos da Educação Fundamental. O investimento total para a aquisição dos materiais foi de R$ 401.630,40.

A diretora de Educação, Valnilza Alves dos Reis, explicou que este é o segundo ano consecutivo que a Secretaria distribui os materiais. “O principal objetivo é oferecer além de estrutura física de qualidade nas escolas, tudo que é necessário para o bom desenvolvimento das aulas”, explana. “Sabemos que muitos pais não têm condições de comprar os artefatos educacionais. Com esta iniciativa, garantimos que todos, sem exceção, tenham condições e aprendam com ações e equipamentos pedagógicos iguais”, completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços