Prefeitura inicia obras na rotatória da Tiradentes


Rotatória da avenida com a rua Deputado Nilson Ribas será adequada para melhoria do trânsito no local
A Prefeitura de Londrina, por meio de Secretaria de Obras, começou hoje (27) uma intervenção viária na rotatória da avenida Tiradentes com a rua Deputado Nilson Ribas. O prefeito Barbosa Neto anunciou, na solenidade de assinatura da ordem de serviço da revitalização da avenida Maringá, no sábado (23), o início dos trabalhos na rotatória.

Apesar de serem na mesma região, a revitalização da Maringá e a adequação da rotatória são ações diferentes. A retirada da rotatória tem o objetivo de facilitar o fluxo de veículos na avenida Tiradentes, diminuindo o congestionamento nos horários críticos e evitando os acidentes. No local da rotatória será recomposto todo o canteiro central, fechando a passagem entre as duas pistas. Os motoristas não poderão mais atravessar a avenida Tiradentes nesse ponto.

A obra é toda baseada em estudos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e feita com equipamentos e pessoal da Secretaria de Obras. São seis veículos pesados e seus operadores trabalhando. A previsão para o término das obras é de 30 dias. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estão trabalhando para que o tráfego de carros não seja interrompido.

O secretário de Obras, Bruno Morikawa, afirmou que o custo dessa obra será mínimo para o município. “Estamos trabalhando com os nossos funcionários e com o nosso maquinário. Essa obra vai sair praticamente a preço de custo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade