Preparem as coleiras e as guias para a 8ª Cãominhada no domingo
 
Evento terá muitas atrações para os animais de estimação
 
Mapa da Cãominhada

 
A Cãominhada realizada neste domingo (1), das 10h às 14h, na avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os Canais 4 e 6, em Santos (SP), é o evento mais aguardado do mundo animal. Na sua oitava edição, ele é considerado o maior do segmento na região, por movimentar e aquecer o mercado pet.
 
Neste dia, milhares de cães têm acesso a serviços gratuitos exclusivos. Para isso, serão montadas 15 tendas ao longo do percurso de 1 km.
 
Os donos, além de receber inúmeras orientações sobre castração, câncer de mama animal e posse responsável, se divertem com a apresentação dos cães da Guarda Portuária e da Polícia Militar. E ainda conferem a exposição de animais taxidermizados da Polícia Ambiental. 
 
As crianças ganham identificação na tenda da TV Tribuna e podem brincar à vontade nos brinquedos infláveis, além de mudar o visual no salão de beleza mirim. 
 
No palco, elas acompanham a apresentação dos palhaços Pudim e Pirulito e conhecem os três vencedores da promoção A Cara do Dono, que tem como objetivo eleger o cão que mais se parece com o seu dono nas categorias pequeno, médio e grande porte.
 
No mesmo local, assistem, por 50 minutos, o show do Circo Mágico. Com a apresentação do ilusionista Dimy, o espetáculo repleto de músicas animadas, palhaço, malabarismos e magia promete envolver o público.
 
Dicas – A ONG Defesa da Vida Animal, Oscip S.O.S. Animas de Rua, Movimento Esperança Animal Baixada Santista (MEABS) e a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida) estarão presentes no evento dando dicas de castração e de cuidados. 
 
Segundo as responsáveis pelas organizações, para desfrutar da 8ª Cãominhada ao máximo, o cão deverá estar com guia e coleira, mesmo que ele esteja habituado a sair sem ela. E os animais de grande porte devem utilizar a focinheira. 
 
A hidratação é outo ponto importante, tanto para os animais de estimação quanto para os donos. Na tenda da Sabesp haverá distribuição de água para humanos e no pet stop os cães matarão a sede em canaletas com água corrente.
 
Brinde – Durante a Cãominhada, os participantes que doarem um quilo de ração animal na tenda da TV Tribuna ganharão um brinde especial da emissora, que este ano comemora 20 anos. As doações serão encaminhadas para organizações que protegem a vida animal.
 
Trânsito – Por conta do evento, o trânsito nos dois sentidos da avenida Bartolomeu de Gusmão, no trecho entre as ruas Oswaldo Cruz e avenida Coronel Joaquim Montenegro, ficará bloqueado no domingo.
 
Como rota alternativa, a CET-Santos indica a avenida Epitácio Pessoa aos motoristas que se deslocam no sentido Ponta da Praia. Os condutores que estiverem no sentido oposto poderão seguir pelas ruas Guaiaó, Conselheiro Ribas, Conselheiro Lafayete, Canal 4 e Rua Bento de Abreu. 
 
O transporte coletivo também será desviado durante o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-77-19-194. No portal TVTribuna.com há mais notícias.
 
A 8ª Cãominhada é uma realização da TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, com o patrocínio da Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) e do grupo Pet Center Marginal. O evento conta com o apoio da Sabesp, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Portuária, CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego), Terracom e Prefeitura de Santos. A organização é da Kawan Eventos.
 
Serviço:
 
8ª Cãominhada
Data: Domingo, 1 de julho
Concentração: 10h, na avenida Bartolomeu de Gusmão com a rua Oswaldo Cochrane, em Santos (SP)
Percurso: 1 km, entre os Canais 4 e 6, na orla da praia
Término: 14h
Entrada franca
 
Lista de serviços oferecidos nas tendas:
 
Saúde animal - avaliação básica de saúde, orientação para prevenção contra pulgas e carrapato e distribuição de cupom de desconto para vacinação
 
Polícia Ambiental - Exposição de material de educação ambiental e animais taxidermizados, e orientação à população a respeito dos crimes e infrações ambientais
 
Foto recordacão - orientação nutricional e foto do cachorro com o dono
 
S.O.S. Animas de Rua e MEABS - Campanha educativa contra abandono de animais, fotomontagem de ações da S.O.S Animais de Rua, distribuição de brindes, informação sobre cães disponíveis para doação e orientação sobre o MEABS, que recolhe e recupera animais doentes e com maus-tratos
 
Identificação pet - gravação de plaquinha de identificação personalizada
 
Sabesp - Distribuição de água potável para humanos
 
Pet stop - sistema de água corrente em canaleta para hidratação dos cães
 
Salão de beleza animal - banho a seco, corte de unha e limpeza de orelha  
 
TV Tribuna - Arrecadação de ração com troca de brinde e distribuição de pulseiras de identificação para as crianças
 
Hospital Veterinário Unimes - Pronto atendimento em caso de acidentes com os animais, esclarecimento de dúvidas sobre doenças relacionadas aos animais de estimação e campanha de detecção de câncer de mama em cadelas
 
Dog Beer Café - degustação de cerveja para cachorro
 
ONG Defesa da Vida Animal e Codevida – Esclarecimentos sobre os benefícios da castração e sobre crime de abandono, exposição de fotos, orientações sobre zoonoses e distribuição de folhetos
 
Salão de beleza para as crianças – Penteados, maquiagem, manicure, tatuagens instantâneas e spray para tingir os cabelos de meninas e meninos. Todos os produtos são antialérgicos e voltados ao público infantil
 
Polícia Militar e Guarda Portuária – Apresentação de cães
 
 
Por Emanuelle Oliveira
Jornalista - Mtb 59.151

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços