Prefeitura promove melhoria nos serviços de informática


Em virtude de manutenção, na sexta-feira (29), o portal da prefeitura e todos os demais serviços de informática ficarão, temporariamente, indisponíveis
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), da Prefeitura de Londrina, informa que na próxima sexta-feira (29), às 19h realizará manutenção no centro de dados (datacenter) da prefeitura. A DTI irá organizar os vários equipamentos instalados recentemente no local. A previsão de retorno do funcionamento dos sistemas de informática é para as 24h do mesmo dia.

O diretor de Tecnologia da Informação da prefeitura, Edvaldo de Alcântara Oliveira, explicou que a paralisação dos sistemas de informática será em decorrência do desligamento de todos os equipamentos do datacenter para organização dos diversos equipamentos instalados nos últimos meses. “O datacenter é o coração da informática da prefeitura. Nele estão instalados todos os equipamentos servidores onde rodam os sistemas e serviços de informática, bem como, o núcleo da rede de informática da administração. Como esses sistemas e serviços ficam disponíveis 24 horas, todos os dias, para se realizar manutenção no local é necessário o desligamento do datacenter”, esclareceu.

A manutenção irá permitir a reestruturação e redistribuição dos sistemas e serviços de informática nos novos equipamentos servidores adquiridos pelo município. Isso proporcionará, em algumas semanas, a solução de problemas relativos à falta de espaço para armazenamento de dados, disponibilidade do portal de internet e do serviço interno de e-mail, além da execução de backups “full” na metade do tempo gasto hoje, que é de 48 horas.

Mais informações com o diretor da DTI, Edvaldo de Alcântara Oliveira pelo telefone 9996-7352.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade