Conferência debate políticas públicas para mulheres


A VII Conferência Municipal dos Direitos da Mulher traz o tema empoderamento e autonomia das mulheres
A Prefeitura de Londrina, por meio de Secretaria de Políticas Para as Mulheres, realiza a VII Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O encontro será na próxima sexta-feira (29) e no sábado (30), na Câmara Municipal de Londrina. O tema desse ano é Políticas Públicas: empoderamento e autonomia das mulheres.

O objetivo da Conferência é avaliar o contexto das políticas para as mulheres e estabelecer as diretrizes dessas políticas para o biênio 2012/2014. Durante o evento serão eleitos os membros efetivos e suplentes, representantes da sociedade civil, que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

A solenidade de abertura será às 19h, do dia 29, e contará com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto. A professora doutora Karina de Toledo Araújo abre as palestras logo em seguida, discutindo o tema central da Conferência. No sábado, às 8h, a presidente do CMDM, Henriene Brandão, fará um balanço da Gestão 2010/2012.

Na sequência, a secretária de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, falará sobre as políticas públicas para as mulheres no município de Londrina. No período da tarde as propostas apresentadas nas pré-conferências serão debatidas e aprovadas. O seu conteúdo irá ajudar na confecção do Plano Municipal dos Direitos da Mulher. Além disso, também no período da tarde, será a eleição dos conselheiros para a próxima gestão do CMDM.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, acredita que esse é o momento da população colaborar diretamente. “A Conferência é um importante espaço democrático e de controle social, em que a comunidade tem a oportunidade de participar e definir as prioridades para as políticas públicas para as mulheres no município de Londrina.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente