Rádio Senado inaugura transmissão para Teresina


 
Da Redação
A Rádio Senado já está transmitindo para a cidade de Teresina (PI), que pode ser ouvida na freqüência 104,5 FM. A solenidade de inauguração foi iniciada às 10h na sala da Presidência do Senado. A iniciativa faz parte do programa de expansão da emissora que já está presente em quatro capitais brasileiras além de Brasília: Natal (RN), Cuiabá (MS), Fortaleza (CE) e Rio Branco (AC).
O Presidente do Senado José Sarney e os senadores do Piauí João Vicente Claudino (PTB), Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) participam da solenidade.
O funcionamento da Rádio Senado no Piauí será possível a partir de uma parceria com a Assembleia Legislativa do Estado.
Teresina é a sexta capital a contar com a Rádio Senado FM, presente em Brasília, Natal, Cuiabá, Fortaleza e Rio Branco. O projeto de expansão da Rádio Senado prevê, ainda este ano, a instalação da emissora em, pelo menos, outras cinco capitais onde o Senado já tem as consignações de canais de FM. A previsão é de que entrem em operação em 2012 as estações da rádio em Belém, Rio de Janeiro, João Pessoa, Maceió e Macapá.
A Rádio Senado, criada em janeiro de 1997, tem como finalidade a transmissão ao vivo das sessões plenárias e das comissões do Senado Federal e do Congresso Nacional e divulgar as atividades realizadas nas dependências da instituição. A programação inclui noticiários, radiodocumentários, programas culturais e peças institucionais, além de uma programação musical com prioridade absoluta para a MPB. Dessa forma, a Rádio Senado tem contribuído para a transparência das ações legislativas, ao divulgar informação sobre as discussões e a votação de projetos que têm repercussão na vida dos brasileiros.
A programação pode ser acompanhada ainda pela Radioagência Senado, que divulga diariamente pela internet todos os pronunciamentos dos senadores, nas sessões plenárias e nas reuniões das comissões, além da programação noticiosa e cultural. Por meio da Radioagência, 1600 emissoras de rádio de todo o país acessam a programação e reproduzem para seus ouvintes.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços