Governo Federal confirma estudos para estender duplicação da BR-470 até Rio do Sul
Brasília - DF,


O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, esperava apenas a confirmação da licitação, até o final do ano, de dois lotes da BR-470, na reunião desta quarta-feira, 27, em Brasília. No encontro com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, general Jorge Fraxe, Cobalchini obteve dos representantes do Governo Federal a admissão da necessidade de estender a duplicação até o município de Rio do Sul e também de adequar a capacidade, com terceiras pistas e acessos, de Rio do Sul até a BR-116. "Recebemos os estudos do Estado apontando a circulação de 18 mil veículos por dia, e vimos que o trecho opera muito acima de sua capacidade", disse o ministro. 
Outro ponto discutido na reunião foi a ampliação da BR-280. O ministro pediu um estudo de fluxo do Estado para o trecho entre Jaraguá e a BR-116, porque análises do ministério também indicaram a necessidade de aumentar a capacidade da rodovia. Mais decisões para melhorias na rodovia ficaram para uma próxima agenda com a presença do governador Raimundo Colombo, que deve ocorrer na próxima semana. 
O diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, autorizou na ocasião o lançamento da licitação do acesso ao aeroporto de Correia Pinto. Pediu ao secretário da Infraestrutura que apenas sejam feitas algumas correções técnicas no projeto. Cobalchini informou que tais modificações devem ser realizadas nos próximos dias. O secretário-executivo da Articulação Nacional, João Matos, acompanhou Valdir Cobalchini, que representou o governador Raimundo Colombo na reunião. 
Na agenda de Brasília desta quarta-feira, o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, após o cancelamento do encontro com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, se encontrou com a equipe técnica do ministério para discutir o Plano de Ação Articulada da Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade