Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ana Paula e Silvia Helena



 
Brasil vence Cuba diante de público de São Luís (MA)

Seleção Brasileira de handebol fez segundo jogo contra equipe centro-americana
São Luís (MA) - Brasil e Cuba voltaram a se encontrar na segunda partida da série melhor de três programadas para as duas equipes. Depois de passar por Vitória (ES), nesta quarta-feira (27), o ginásio Castelinho, em Sâo Luís (MA) recebeu o duelo que terminou 34 a 24 à favor das brasileiras (15 a 12 no primeiro tempo). Os confrontos fazem parte da preparação da Seleção Feminina de Handebol para os Jogos Olímpicos de Londres. As duas equipes voltam a se enfrentar na capital maranhense na sexta-feira, às 16h

O confronto teve ainda um atrativo a mais para os maranhenses que contaram com a presença das jogadoras Silvia Helena e Ana Paula, nascidas no Estado. O Brasil começou muito bem a partida, trabalhando bastante as jogadas. Ao longo do primeiro tempo, as cubanas conseguiram crescer e criar mais dificuldades para as brasileiras e, com isso, o placar também ficou mais justo e foi finalizado em 15 a 12 na primeira etapa.

No segundo tempo, pouco a pouco, as brasileiras conseguiram encaixar melhor as jogadas, impedindo também os contra-ataques cubanos. O placar demonstrou o crescimento da equipe brasileira no jogo e foi concluído com dez gols de vantagem para a equipe da casa: 34 a 24.

Para as duas maranhenses, ter a presença da família e dos amigos na arquibancada foi a melhor coisa da partida. "É um prazer único ter todo o povo maranhense, minha família e amigos torcendo pela gente", confessou Ana Paula. A armadora lembrou que a equipe que irá a Londres será formada por apenas 14 jogadoras, portanto, quatro terão de ser cortadas. "Todas estão dando o máximo de si, tentando fazer o seu melhor para ficar na equipe. Quanto ao jogo, consertamos algumas coisas que erramos anteriormente, mas pecamos em outras. Acho que para uma equipe que está nesta fase, temos ainda que melhorar."

Gols: Brasil - Dara (4), Alexandra (2, Daniela (1), Fernanda (1), Ana Paula (6), Silvia (1), Duda (2), Mayara (4), Jaqueline (1), Deonise (3), Dayane (6), Moniky (1). Cuba - Lizandra (7), Aylink (4), Yenma (1), Ariagne (1), Maricet (2), Nadezza (3), Lizandra Zambia (3) e Milena (2).

Programação

Quinta-feira (28)
10h às 12h - Academia
17h às 19h - treino

Sexta-feira (29)
16h - Brasil x Cuba

Seleção Brasileira

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hyppo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand/França)

Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Hyppo), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Toulon/França)

Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega) e Moniky Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernar do)

Centrais - Ana Paula Rodrigues (Hyppo) e Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)

Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hyppo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)

Pontas-esquerda - Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo), Fernanda França da Silva (Hyppo), Samira Rocha (Hyppo)

Pivôs - Dani ela Piedade (Hyppo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)

Comissão técnica:
Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparadores Físicos: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Consultor cientista na área de preparação física: Lars Michalsik
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços