O pianista, compositor e arranjador Tiago Costa ministra oficina no FMIT
Ele ministrará a oficina de piano de 03 a 07 de julho

O II Festival de Música Instrumental de Teresina está prestes a começar, e traz um nome brasileiro conhecido internacionalmente para ministrar a oficina de piano. Tiago Costa já passou por todos continentes para tocar, e é graduado em música popular pelo Instituto de Artes da Unicamp. As inscrições para os cursos do II FMIT podem ser feitas na sede da Fundação Monsenhor Chaves. A taxa de inscrição para uma das oficinas é de R$ 30 e para duas é de R$ 50.

Realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Festival de Música Instrumental de Teresina tem como proposta incrementar o cenário cultural da cidade com um evento voltado a esse tipo de composição que na capital piauiense já tem um público forte e crescente. São seis dias de um evento singular em Teresina, e que prevê, além de inesquecíveis apresentações de palco, a realização de oficinas de prática instrumental e a I Mostra de Música Instrumental com os músicos e os alunos participantes dessas oficinas, que terão a oportunidade de dar ao público um aperitivo do talento teresinense.

Neste ano, o festival será realizado de 02 a 08 de julho com oficinas e shows que ocorrem, além do Teatro do Boi, também no Palácio da Música, Casa da Cultura e Escola de Música de Teresina. As oficinas acontecem de 03 a 07 de julho nos turnos manhã (8 às 12h) e tarde (14 às 18h). As inscrições para as turmas já estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de junho na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro/Sul, junto à Coordenação de Música, através do preenchimento de ficha de inscrição disponível no site– www.fcmc.pi.gov.br/regulamentos.

O campineiro Tiago Costa, além de ter gravado com Maria Rita, esteve em estúdio com Chico Pinheiro, outro professora do FMIT. Iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade, e vem atuando profissionalmente desde 1990. Internacionalmente já tocou nos 5 continentes. Ao lado de Maria Rita participou como pianista e arranjador do disco de estréia da cantora assim como do disco ganhador do Grammy “Segundo”. Atualmente também integra o grupo “Vento em Madeira” como pianista e compositor além de acompanhar Maria Rita.

Tocou com Lenine, Rosa Passos, Dori Caymmi, Joyce, Fafá de Belém,
Daniela Mercury, Leila Pinheiro, Eduardo Gudin, Elza Soares, Leo Gandelman, Cesar, Camargo Mariano, Celia and José Luis Mazioti. Como arranjador teve seu trabalho executado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Jazz Sinfônica, Orchestre National D'ile de France, Copenhagen University Big Band, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Petrobras, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Ahn Trio (NY) para artistas como Milton Nascimento, Jane Monheit, Regina Carter, Maria Rita, Mônica Salmaso & Pau Brasil, Lenine, Edu Lobo, Zizi Possi, Stefon Harris, Stanley Jordan, Dave Liebman, Daniela Mercury,Vanessa da Mata, Carlos Lyra, Maurício Einhorn,Fabiana Cozza,Luiz Melodia e Paulinho da Viola.
Serviço

Evento: II Festival de Música Instrumental de Teresina
Data: 03 a 07/07/12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços