Secretária municipal participou de audiência pública em Curitiba
Sueli Galhardi participou da audiência; parlamentares fizeram questionamentos aos gestores públicos |
A comissão, em funcionamento no Congresso Nacional desde fevereiro, tem como objetivo investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil e apurar denúncias de omissão por parte do poder público.
Além da participação da presidente da CPMI, deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), e a relatora, senadora Ana Rita (PT-ES), a audiência pública contou com a participação dos deputados Rosane Ferreira, Dr. Rosinha, e Cida Borghetti. No período da manhã os representantes da Comissão realizaram diligências em órgãos de atendimento à mulher na capital.
Na audiência, os parlamentares fizeram uma série de questionamentos aos gestores públicos. Entre eles, estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, além de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, do Ministério Público (MP), e do Tribunal de Justiça (TJ).
A Secretária, Sueli Galhardi comentou sobre a importância da audiência pública para a definição de estratégias de redução dos índices de violência contra a mulher no Estado. “A audiência pública evidenciou as limitações para uma ação mais efetiva no enfrentamento da violência contra a mulher e deixou o alerta para a necessidade de ampliarmos os recursos nesta área. Também ficou evidente a importância da união de esforços dos poderes executivo, legislativo e judiciário para que o estado do Paraná saia da vergonhosa posição de terceiro no país em assassinatos de mulheres”, comentou a secretária.
Comentários
Postar um comentário