No Dia da Educação, UNESCO chama atenção para urgência de enfrentar desafios impostos pela COVID-19

por ONU Brasil
A escala e a velocidade dos fechamentos de escolas e universidades representa um desafio sem precedentes para o setor da educação. Foto: UNICEF/Raoni Libório
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) celebra nesta terça-feira (28) o Dia da Educação.
Para marcar a data, será lançada uma campanha em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Agência África em alguns dos principais veículos de comunicação do país.
A campanha tem como objetivo chamar atenção de todos para que as respostas aos desafios globais contemporâneos tenham sempre a educação como principal caminho.
Com mais de 1,5 bilhão de estudantes afetados pela pandemia em todo o mundo, a educação enfrenta uma crise sem precedentes. O número representa 87% da população mundial de estudantes.
Valorizar a educação em um dos momentos mais difíceis da história é um compromisso da UNESCO para fortalecer uma agenda comum, que facilite oportunidades de aprendizagem inclusiva e equitativa para crianças e jovens durante este período no qual a educação foi interrompida de maneira súbita e sem precedentes devido à COVID-19.
Para este Dia da Educação, a UNESCO está mobilizando vários de seus embaixadores da Boa Vontade, artistas e organizações parceiras em suas ações. Para conhecer mais sobre as respostas da Organização para a crise na educação por conta da pandemia da COVID-19, clique aqui.
Acompanhe também a campanha da UNESCO em suas redes:
Siga: @unescobrasil
Siga também nossos parceiros: @africaoficial @anj_jornais
Use as hashtags: #DiaDaEducação #Nem1PraTras #CompartilheEducação #AprendizagemNuncaPara #LearningNeverStops
Acompanhe as últimas informações em nosso site sobre as ações de resposta à crise na educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços