Abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio ABEU

As inscrições para o 6º Prêmio ABEU - 2020 serão abertas nesta quarta-feira, 29 de abril. abertas. Até o dia 20 de junho as editoras deverão inscrever seus livros no site oficial da premiação, onde encontra-se o regulamento, incluindo o formulário a ser preenchido para submissão dos títulos. As editoras participantes receberão login e senha para que possam fazer a inserção dos dados e acompanhar o processo de inscrição. Poderão concorrer ao prêmio obras lançadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019. 
A Associação Brasileira das Editoras Universitárias instituiu em 2014 o Prêmio ABEU, visando a distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico e capa mais acurados.

Atualmente na  6ª edição, o prêmio deste ano delimitou oito categorias: Ciências Humanas; Ciências Sociais; Ciências da Vida; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais Aplicadas, e Linguística, Letras e Artes – no que concerne a conteúdos; Projeto Gráfico, no que concerne ao produto final do processo editorial; e Tradução. A ABEU objetiva, com essa premiação, incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços