Campanha #ElesPorElasEmCasa busca relatos de homens que promovem a igualdade de gênero dentro de casa

por ONU Brasil
Isaac Molalo, Vodacom Mum e o bebê Limpopo, África do Sul. Foto: ONU Mulheres
Isaac Molalo, Vodacom Mum e o bebê Limpopo, África do Sul. Foto: ONU Mulheres
Como consequência da pandemia da COVID-19, milhões de pessoas no mundo, neste momento, estão em casa. As desigualdades de gênero em casa, particularmente a sobrecarga das mulheres, estão se tornando cada vez mais aparentes quando se trata de tarefas domésticas, limpeza e cuidados com crianças, pessoas doentes ou idosas.
Na resposta à pandemia, as mulheres representam 70% das pessoas que trabalham no setor social e de saúde e realizam três vezes mais cuidados não remunerados em casa do que os homens.
Em todo o mundo, as mulheres estão na linha de frente na resposta à pandemia, profissionais de saúde, cientistas, médicas e muito mais. A campanha #ElesPorElasEmCasa (#HeForSheAtHome) visa destacar esse fardo injusto para as mulheres e incentivar os homens a fazerem a sua parte.
Ao fornecer ferramentas e dicas úteis, a campanha #ElesPorElasEmCasa (#ElesPorElasEmCasa) procura inspirar os homens a assumirem tarefas e equilibrar o trabalho diário em suas famílias.
Quer esteja aprendendo a usar o novo aspirador de pó ou lavar a louça, queremos ouvir as suas histórias. Ao compartilhar essas histórias de modelos masculinos positivos de todo o mundo, esperamos inspirar muitos mais a fazer sua parte justa.
Envie suas histórias para heforshe@unwomen.org ou compartilhe nas mídias sociais e marque @Elesporelasheforshe ou @heforshe com a hashtag #ElesPorElasEmCasa #HeForSheAtHome

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente