Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Zanetti conseguiu a medalha de prata nas argolas


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Adrian por pouco não levou o bronze no salto


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Daniele ficou em sétimo no salto


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diego foi bicampeão pan-americano no solo


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diego exibe a medalha de ouro no solo


Diego vence disputa no solo e conquista 4º ouro em Pans

Atleta confirmou favoritismo em Guadalajara na prova que é sua especialidade; Zanetti fica com a prata nas argolas

Guadalajara (México) - Diego Hypolito conquistou hoje (27) a medalha de ouro na final individual do solo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e, com a vitória, chegou a seu quarto ouro em Pans. No México, ele conquistara o ouro na disputa por equipes na terça-feira (25), resultados que se somam às medalhas de ouro no salto e no solo na edição do Rio de Janeiro, em 2007. Já Arthur Zanetti conquistou a prata na decisão das argolas.

Com 15.800 pontos, Diego conquistou o bicampeonato no solo, terminando a competição a frente do chileno 15.625 e do portorriquenho Alexander Rodriguez (14.900).

"Estou muito feliz com a medalha de ouro. Treinei muito a série, por isso encaixou, e entrei muito seguro. É um trabalho estatístico. Quando entro para fazer o exercício, não penso em medalha, mas em fazer o meu melhor", disse ele, bicampeão mundial em Melbourne (2005) e Stuttgart (2007) e bronze no Mundial do Japão, no início deste mês. "Aqui em Guadalajara, a medalha mais importante foi a da final por equipes. O grupo é muito unido, todos trabalham um pelo outro", completou.

Também nesta quinta-feira (27), Arthur Zanetti repetiu no Pan o resultado que conquistara no início do mês no Mundial do Japão: a medalha de prata nas argolas. Ele somou 15.600. Os americanos conquistaram o ouro, com Brandon Wynn (15.625), e o bronze, com Christopher Maestas (15.550).

"Volto para casa muito satisfeito pela medalha por equipes, mas queria um resultado melhor. Acho que fiz uma prova muito boa. A nota de partida dele (o americano Wynn, medalha de ouro) era bem mais alta e foi por muito pouco", disse Zanetti.

Sérgio Sasaki participou da final individual do cavalo. Ele havia se classificado para a prova de solo, porém, vetado por causa de tendinite no pé direito. Liberado para participar do cavalo, Sasaki teve uma pequena queda na saída do aparelho e terminou na sétima posição, com 12.850. O ouro ficou com o mexicano Daniel Corral (15.300 pontos) enquanto a prata e o bronze foram para Jorge Giraldo (14.625) e Jorge Peña (14.450), ambos da Colômbia.

Na disputa feminina, Daniele Hypolito ficou com a sétima posição na final do salto. Ela fez 13.587. Já Adrian Gomes ficou em quarto com 13.962. O ouro no aparelho foi para a americana Jean Brandie Jay (14.337 pontos). A prata para a mexicana Elsa Garcia (14.312) e a colombiana Catalina Escobar (14.162) levou o bronze.

Último dia - O Brasil encerra a participação no Pan-Americano amanhã (28). Daniele Hypolito disputa as finais da trave e do solo; Diego Hypolito participa do salto, Sérgio Sasaki, das barras paralelas, e Petrix Barbosa, da barra fixa.

Programação:

Amanhã (28)

Das 16h às 16h30 - Final trave GAF (Daniele Hypolito participa) e final salto GAM (Diego Hypolito participa)

Das 16h40 às 17h00 - premiação

Das 17h10 às 17h40 - Final solo GAF (Daniele Hypolito participa) e final barras paralelas GAM (Sérgio Sasaki participa)

Das 17h40 às 18h10 - Final barra fixa GAM (Petrix Barbosa participa)

Das 18h20 às 19h00 - premiação

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade