Prefeitura garante parceria TMT de Londrina e multinacional SanDisk


Doação de terreno viabilizou parceria entre empresa londrinense e multinacional do ramo de informática
Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (27), o prefeito Barbosa Neto, juntamente com o presidente do grupo Gralha Azul/TMT Memory Group, Charles César Sens de Oliveira, com o secretário Municipal de Governo, Marco Cito, anunciaram mais uma conquista para Londrina: a parceria da multinacional SanDisk com a londrinense TMT, que vão gerar, até o final deste ano, 350 novos empregos.

Sens contou que, há um ano e três meses, o grupo entregou o prefeito uma carta de intenção, solicitando um terreno para o projeto. “É um projeto enorme, em parceria com esta multinacional, líder em memória flash. Já estamos empregando 120 funcionários e, com o início da construção da fábrica no terreno doado pela prefeitura, no ano que vem, serão dois mil novos empregos”, informou.

O presidente do grupo ressaltou a atenção especial que o prefeito Barbosa Neto teve com a solicitação, atendendo rapidamente. “Toda essa parceria tem sido viável por causa da prefeitura. Hoje, já estamos trabalhando com esta parceria, produzindo a tecnologia da SanDisk e prontos para iniciar a construção de uma fábrica em Londrina, de um produto que somente uma empresa produz no Brasil”, ressaltou Sens.

Marco Cito também lembrou da importância da instalação deste novo empreendimento na cidade, pois esta é a primeira fábrica da SanDisk, fora da Europa e do Japão. Londrina foi escolhida graças ao ambiente favorável propiciado pela Prefeitura de Londrina. “Todos os esforços foram feitos e um terreno, muito bem localizado ao lado da Universidade Tecnológica, foi cedido , através da Codel, em favor dessa parceria. É um orgulho muito grande para a cidade”, contou.

O prefeito também elogiou o projeto, que vai gerar inúmeros empregos na cidade, e que foi viabilizado pelo empenho da Codel, em doar o terreno. “As vagas de emprego vão chegar, em oito anos, ao número de dez mil. Estes empregos serão ocupados pelos jovens da Universidade Tecnológica, mas também por inúmeras outras pessoas que poderão trabalhar lá”, contou.

Barbosa Neto também ressaltou que a empresa não é poluente, o que é um grande ganho para o meio ambiente. “A SanDisk poderia ter escolhido qualquer cidade da América Latina, mas escolheu a cidade de Londrina. É um grande reconhecimento”, concluiu.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade