Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Petrix vai ser o representante do Brasil na decisão da barra fixa


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Petrix ficou em 13º na classificação final


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sasaki pode disputar final no cavalo


Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sasaki se machucou depois do aquecimento para o salto


Brasil tenta novo ouro na Ginástica Artística Masculina nesta quinta-feira (27)

Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki podem trazer medalhas para o Brasil na final dos aparelhos

Guadalajara (México) - Se ontem (25) a Seleção Brasileira conseguiu a medalha de ouro na disputa geral por equipes de Ginástica Artística nos Jogos Pan-Americanos, hoje (26) o cansaço foi o grande vilão dos brasileiros. Na decisão individual geral, Sérgio Sasaki, que se classificou em primeiro lugar na disputa por equipes, e Petrix Barbosa não conseguiram medalhas. Petrix foi 13º, com 79.800 pontos. Sasaki se machucou e deixou a competição. Assim, o ouro ficou com o colombiano Jossimar Orlando Calvo (86.400 pontos). A prata também foi para a Colômbia: Jorge Hugo Giraldo, que fez 86.200 pontos. Já o bronze ficou com o chileno Enrique González, que cravou 86.050 de pontuação.

"Ontem (25) eles tiveram uma competição longa por equipes. E logo na sequência teve o individual geral, que é cansativo. Eles estavam concentrados mas o cansaço pesou", disse o técnico Renato Araújo, que treina a dupla no Flamengo e na Seleção.

Sasaki se machucou enquanto se aquecia para o salto. Ele havia passado pelo cavalo e pelas argolas. Embora diferente, a lesão foi no pé esquerdo, mesmo local que ele já contundira anteriormente. Ele está fora da final individual no solo nesta quinta-feira (27), mas deve disputar a decisão no cavalo normalmente. Já a presença na final das barras paralelas, na sexta (28), dependerá da avaliação dos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Petrix Barbosa, que está classificado para a final individual das barras paralelas, sexta (28), gostou do desempenho de hoje, embora também tenha sentido o cansaço.

"A cabeça estava boa mas o corpo não acompanhou. Mas, mesmo com o cansaço, fui bem. Me preparei para corrigir os erros que tive de ontem para hoje", analisou o ginasta, referindo-se a competição por equipes. "Hoje, a competição foi de quem errasse menos, não de quem fizesse a série mais difícil", completou.

Nesta quinta-feira (27), o Brasil terá nova chance de medalhas. Diego Hypolito participa da decisão do solo e Arthur Zanetti, das argolas. Ambos foram os primeiros colocados nos respectivos aparelhos na final por equipes. Além disso, Diego foi bronze e Arthur conquistou a prata no Mundial de Ginástica Artística, disputado no começo do mês, no Japão.


Programação completa:

Amanhã (27)
Das 16h às 16h30 - Final solo GAM (Diego Hypolito participa)
Das 16h40 às 17h10 - Final salto GAF (Daniele Hypolito e Adrian Gomes participam) e final cavalo GAM (Sérgio Sasaki deve participar)
Das 17h20 às 18h00 - premiação
Das 18h00 às 18h30 - Final barras assimétricas GAF e final argolas GAM (Arthur Zanetti participa)
Das 18h40 às 19h00 - premiação

Sexta-feira (28)
Das 16h às 16h30 - Final trave GAF (Daniele Hypolito participa) e final salto GAM (Diego Hypolito participa)
Das 16h40 às 17h00 - premiação
Das 17h10 às 17h40 - Final solo GAF (Daniele Hypolito participa) e final barras paralelas GAM (Sérgio Sasaki talvez participe)
Das 17h40 às 18h10 - Final barra fixa GAM (Petrix Barbosa participa)
Das 18h20 às 19h00 - premiação

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços