Foto: Prefeitura de Apucarana


Saúde


Saúde Bucal para Escolares: Alunos são premiados em concurso de redação e desenho

A solenidade reuniu alunos da rede municipal de ensino


Encerrando as atividades do Projeto Saúde Bucal para Escolares de 2011, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Departamento de Odontologia e Autarquia Municipal de Educação (AME) realizaram na noite de ontem (quinta-feira 27/10), a entrega de premiação aos alunos que participaram do Concurso de Redação e Desenho.

A solenidade foi realizada no Cine Teatro Fênix e no total 15 alunos de escolas Municipais de Apucarana foram premiados. Com o tema “Preserve a natureza do seu sorriso”, o concurso teve como objetivo capacitar a comunidade escolar, tanto direção, como coordenação, professores, funcionários, alunos e pais, estimulando a co-participação no processo. Além de sensibilizar e preparar os alunos para a adoção de medidas de auto cuidado em saúde bucal.

Parabenizamos todos os alunos que participaram do concurso. Uma das premiações é o aprendizado, as orientações que receberam sobre saúde bucal, ao longo deste ano. Estamos, através de ações importantes como esta, preparando as nossas crianças para o futuro, estamos, juntos, construindo uma cidade cada vez melhor”, diz o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB). “Parabenizo ainda os profissionais envolvidos neste trabalho: dentistas, professores e demais colaboradores da Autarquia Municipal de Saúde e de Educação e parceiros como o 30º Batalhão de Infantaria Motorizada e 16ª Regional de Saúde”, completa o prefeito.

A coordenadora do departamento de Odontologia, da AMS, Adriana Pallú, lembrou que esta é a 5ª edição do concurso de redação e desenho, desenvolvido pelo departamento. “Quando nosso trabalho é tido como missão, como projeto de vida, o fazemos com amor, com dedicação, nos doamos ao próximo. Quando seguidos deste, somos respeitados e recebidos com gratidão, sentimo-nos ainda mais realizados, como profissionais, como pessoas e agora destacamos que esta conquista é ainda mais preciosa porque foi alcançada por um trabalho em equipe, pelo estabelecimento de parcerias, cooperações, compartilhamento de saberes e práticas”, enfatiza Pallú.

Durante a solenidade ela agradeceu a administração municipal “por nos confiar o planejamento e execução de ações educativas que promovam a saúde da população de Apucarana”. Adriana fez uma homenagem à comunidade escolar, diretores, coordenadores, professores e outros funcionários que participaram das atividades. “Agradeço ainda aos colegas de trabalho, por participarem do projeto Saúde Bucal para Escolares e desenvolverem ações de promoção à saúde bucal, desde orientações, projetos locais, dedicação e os prêmios ofertados na noite: as cinco bicicletas aos primeiros lugares e outros prêmios aos demais classificados”. Adriana reforçou ainda a participação dos alunos. “Vocês são a cara do futuro, em vocês depositamos a nossa fé e vamos alcançar uma país melhor, um país com pessoas que tenham garantido o direito de sorrir”.

Premiação

A seleção dos desenhos e das redações foi realizada por todos os cirurgiões-dentistas das Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família, com a presença do Professor Nilson Juliano Klebis e Professora Daisy Prates Navas da Autarquia Municipal de Educação. Em comum acordo foram escolhidos os desenhos e redações de 1º, 2º e 3º lugar dos anos e séries participantes do ensino fundamental.

Para os primeiros colocados os prêmios foram bicicletas e certificados. As bicicletas foram doadas por dentistas da Autarquia Municipal de Saúde e colaboradores. Os segundos e terceiros colocados receberam certificados e lembranças.

Foram premiados:

Alunos do 1º ano

- Helena Giovana Caniato da Escola José Idésio Brianezzi – professora Elisangela Maroneze, que conquistou o 3º lugar, na categoria desenho.

- Julia Sayuri Yamamoto, da Escola Vereador José Ramos de Oliveira, professora Siumara Rozana Fernandes Kubin, que conquistou o 2º lugar, na categoria desenho.

- Silvio Antônio André Santana, da Escola juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, professora Meira, que conquistou o 1º lugar na categoria desenho.


Alunos do 2º ano

- Gabriel Godoi Ferreira Santos, da Escola Albino Biacchi, professora Cláudia Palacio Bernardi, que conquistou o 3º lugar na categoria redação.

- Thalia Michel Koskoski, da Escola Juiz Luiz Fernando de Araujo Pereira, professora Débora Ap. Moreira Ross, que conquistou o 2º lugar na categoria redação.

- Anna Beatriz Cornelio Mauricio, da Escola João Batista, professora Aziza Mayef Abdallahn Hammad Galan, que conquistou o 1º lugar na categoria redação.


Alunos do 3º ano

- Stefany Beatriz Dubas, da Escola Presidente Médici, Professora Izabel Marques Alves Zaffalão, que conquistou o 3º lugar na categoria redação.

- João Bento Neto, da Escola Gabriel de Lara, Professora Silvia A.Boschini Licheski, que conquistou o 2º lugar na categoria redação.

- Leonardo Rychard de Farias Belli, da Escola José Brazil Camargo, Professora Márcia Praisler Pereira Ferreira, que conquistou o 1º lugar na categoria redação.


Alunos do 4º ano

- Rafaela Pereira Ribeiro, da Escola Maria Madalena Côco, professora Lusmarete F. B. Cardoso, que conquistou o 3º lugar na categoria desenho.

- Thaynara Flausino Silva, da Escola José Brazil Camargo, professora Débora Cristina Silva Dariva, que conquistou o 2º lugar na categoria desenho.

- Valdirene Silva de Martins, da Escola Padre Antonio Vieira, Professora Silvia Grabosque de Assis, que conquistou o 1º lugar na categoria redação.


Alunos da 4ª série

- Ana Cristina Fernandes, da Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami, professora Maria Aparecida Bueno dos Santos Burin, que conquistou o 3º lugar na categoria redação.

- Steicy Vanes de Souza, da Escola José Brazil Camargo, professora Miriam Montanholi Dariva, que conquistou o 2º lugar na categoria redação.

- Larissa Melo Freitas, da Escola João Batista, Professora Daniele Fernanda Costa, que conquistou o 1º lugar na categoria redação.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade