Cresce fluxo de turistas em Foz do Iguaçu

Pesquisa do MTur mostra que argentinos são principais emissores e registra aumento expressivo de visitantes chineses, colombianos e israelenses

Brasília, DF - O Parque Nacional de Foz do Iguaçu, uma das unidades de conservação mais visitadas do país, recebeu perto de 885,8 mil visitantes de janeiro a agosto de 2011. Foram 470,2 mil brasileiros e 415,6 mil estrangeiros. Nos dois casos, houve aumento no percentual de visitantes, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. As visitas de brasileiros, nestes oito primeiros meses do ano, superaram em 22,96% o número registrado no ano passado, e a de estrangeiros representa uma evolução percentual de 2,83%, na comparação com 2010.

A Argentina continua sendo o maior emissor de turistas para o Brasil e também para Foz do Iguaçu, que recebeu 179,2 mil argentinos entre janeiro e agosto. O Paraguai aparece em segundo lugar, com o envio de 22,9 mil visitantes no mesmo período. Somados, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália enviaram 72,2 mil visitantes ao município paranaense.

A pesquisa do MTur registrou também um aumento expressivo no número de turistas peruanos, com 147,8%, e de japoneses, com 48,6%. “É possível verificar também o crescimento, neste oito meses, do número de visitantes chineses (27,2%), colombianos (21,5%) e israelenses (12,8%)”, avaliou o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco de Sales Lopes.

ASCOM

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços