Educação premia vencedores do projeto Trânsito Legal


Projeto, desenvolvido em todos os CMEIS e escolas municipais de Londrina, busca conscientizar as crianças com relação às leis de trânsito
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), desenvolveu, com os alunos da educação infantil até as 4ª séries de todas as escolas municipais de Londrina, o projeto Trânsito Legal. A premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos durante o projeto será realizada na próxima segunda-feira (31), às 15h30, no Centro de Educação Infantil Valéria Veronesi (rua Benjamin Constant, 800).

O evento contará com a presença dos professores, alunos e diretores das escolas premiadas. Como explicado pela diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Sandra Leme, o projeto teve início em 13 de junho e, no dia 5 de julho, começou a entrega dos trabalhos.

“Todos os alunos produziram atividades finais com o tema: Trânsito Legal. As crianças da educação infantil até a 2ª série produziram desenhos; os alunos da 3ª série fizeram uma produção textual e os estudantes da 4ª série fizeram entrevistas com pessoas relacionadas ao trânsito”, informou a diretora.

Foram escolhidos três trabalhos de cada categoria, o que totaliza nove alunos premiados, além de seus professores. Os estudantes vão receber videogames e os professores, máquinas fotográficas.

Sandra Leme disse que o objetivo do projeto Trânsito Legal é conscientizar as crianças com relação às leis de trânsito. “O projeto foi desenvolvido em sala de aula e contou, como material de apoio, com a cartilha sobre trânsito da Acil”.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços