Ceará de olho no Turismo

Gastão Vieira recebe o governador Cid Gomes e reforça parceria entre MTur e o estado

Brasília, DF - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu, nesta quarta-feira (26), o governador do Ceará, Cid Gomes, em agenda sobre o turismo no estado. O ministro elogiou o empenho do governo em desenvolver políticas públicas para o setor e citou a modernização da infraestrutura turística cearense.

“Há dois aeroportos sendo construídos, rodovias sendo duplicadas, o maior Centro de Eventos e um aquário público sendo erguidos. Há muita demanda de turismo e é preciso melhorar cada vez mais a oferta. O Ministério do Turismo tem muitas parcerias com o Ceará, e o governador pode ter certeza de que as parcerias continuarão”, comentou Vieira.

O ministro e o governador trataram também da ‘Rota das Emoções’. O roteiro integrado que envolve o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) está na agenda de prioridades dos dois.

O governador Cid Gomes falou sobre os planos do Estado para fomentar o turismo. “Temos dois grandes resorts prontos para serem inaugurados e mais um a ser construído; e o centro de eventos será uma válvula de escape para a baixa temporada. O ano de 2012 será importante para o turismo no Ceará”, comentou o governador.

Cid Gomes convidou Gastão Vieira a participar da Conferência “O turismo como indutor do desenvolvimento econômico, da inclusão social e da integração regional”, em Fortaleza, nos dias 28 e 29 de novembro.

ASCOM

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços