Barbosa Neto, mais uma vez, é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor


Prêmio do SEBRAE reconhece gestores que implantam ações para desenvolvimento de micro e pequenas empresas
Nesta quinta-feira (27), o secretário Municipal de Governo, Marco Antonio Cito, anunciou, durante a coletiva de imprensa que, mais uma vez, o prefeito Barbosa Neto é um dos três finalistas da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor. No ano passado, o prefeito de Londrina já foi agraciado com o primeiro lugar.

Segundo o secretário, os prefeitos das 399 cidades do Paraná concorreram ao prêmio, que será disputado por Barbosa Neto e mais dois administradores municipais. “Este prêmio é oferecido pelo SEBRAE nacional, o prefeito já ganhou este prêmio em 2010, graças às ações que Barbosa Neto implementou neste tempo de governo”, contou.

O Prêmio Prefeito Empreendedor reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios. “Ações como a Pedagogia Empreendedora, o SS Tecnológico, a Sala do Empreendedor, a Sala do Contador, o projeto Modernizando a Gestão Pública, através do INDG, feitas através do empenho do prefeito Barbosa Neto e que já têm números impressionantes”, informou Cito.

O secretário parabenizou o prefeito, por mais uma vez ter chegado aos finalistas, e informou que a grande final acontece no dia 7 de novembro. “No dia seguinte (8), o prefeito também é finalista do Prêmio Prefeito Inovador, que é oferecido pelo Movimento Brasil Competitivo, prêmio de reconhecimento nacional”, ressaltou Cito.

Cito também destacou os milhões de reais economizados nos processos licitatórios, e que devem ser um fator de maior pontuação para o prefeito. “Esta posição reforça as ações que fizeram com que ele levasse o prêmio no ano passado, como o programa de gestão pública, que instalou uma consultoria especializada, propiciando a modernização dos processos, gerando economia e um aumento de arrecadação na ordem de R$50 milhões”, completou.

“Estas ações acabam criando um clima favorável à implantação de novas indústrias, fortalecimento do comércio local, para que a cidade possa realmente ter opções a mais, que é uma obrigação do poder público propiciar o desenvolvimento da iniciativa privada. É um prêmio honroso, que acreditamos que o prefeito vai levar mais uma vez”, concluiu.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços