Programa de Compliance do PR será apresentado em Brasília

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, participam de duas reuniões em Brasília, nesta terça-feira (12), para apresentação do Programa Estadual de Integridade e Compliance. Também serão buscadas parcerias para essa iniciativa.
Às 16 horas, Ratinho Junior e Siqueira se reunirão com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, para detalhar como será implementado o projeto do compliance no Paraná, que envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas em torno do respeito à moralidade e eficiência administrativa.
O Paraná também vai propor uma parceria para que a CGE seja o braço estadual do programa “Um por todos e todos por um”, desenvolvido pela CGU com apoio do Instituto Maurício de Souza. O objetivo é elaborar e disseminar uma agenda de promoção da ética e da cidadania a ser adotada por escolas, em salas de aula.
Às 17 horas, o governador e o controlador-geral se reúnem com o diretor executivo da Transparência Internacional, Bruno Brandão. Além da apresentação do programa de Compliance, será discutida a adequação, para o Estado, de algumas das novas medidas contra a corrupção, elaboradas pela entidade com foco no governo federal. Uma destas ações é agregar todos os processos licitatórios do Estado no Portal da Transparência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus