Curitiba é finalista em premiação de inovação e sustentabilidade

Quatro projetos da gestão do prefeito Rafael Greca estão entre os finalistas selecionados do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sutentável. O prêmio organizado pela ISAE Escola de Negócios tem por objetivo reconhecer projetos de empresas, pessoas físicas e estudantes de todo o Brasil, cuja atuação sirva de referência para o desenvolvimento sustentável da região e do país e que promova impactos positivos na sociedade. Foram dezenas de projetos inscritos, sendo 40 classificados como finalistas para apresentação final em banca eliminatória realizada nos dias 30 e 31 de janeiro na sede do ISAE, que selecionou 15 vencedores que serão conhecidos no evento de premiação e encerramento do prêmio que acontece na noite desta quarta-feira (13/2) em Curitiba.  
O projeto que requalificou, trouxe a cultura maker e as impressoras 3D para os Faróis do Saber, transformando-os em Faróis do Saber e Inovação e as atividades educacionais monitoradas fora da sala de aula do projeto Linhas do Conhecimento concorrem pela categoria educacional, o programa de consultas públicas descentralizado Fala Curitiba pela categoria Social e o espaço colaborativo de trabalho, coworking público municipal Worktiba na categoria Econômica.
Todos os projetos selecionados estão em conformidade com algumas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS, agenda global de ações propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 para cumprimento até o ano de 2030. São ao todo 17 objetivos e 169 metas divididos em 5 grandes áreas: pessoas, planeta, paz, prosperidade e parcerias, áreas que estão sendo internalizadas e desenvolvidas na Prefeitura de Curitiba.
Oziris Silva
O patrono e homenageado do evento, Oziris Silva, é oficial da Aeronáutica e Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Apaixonado por aviões e aviação, foi um dos fundadores e primeiro presidente da Embraer. Presidiu também a Petrobras e a Varig e criou, em 2003, a Pele Nova Biotecnologia, focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Instituição São Judas Tadeu, câmpus Unimonte, em Santos (SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus