Blitz retira 24 veículos de circulação por irregularidades

Uma nova fiscalização de trânsito nas proximidades do Terminal Guadalupe, no Centro, terminou com 24 veículos removidos, no fim da tarde desta terça-feira (12/2). Foram retirados de circulação 14 automóveis e dez motos.
“O motivo principal continua sendo a falta de pagamento no licenciamento obrigatório”, aponta o diretor de Fiscalização da Superintendência de Trânsito (Setran), Wagnelson de Oliveira.
Ao passar de bicicleta pelo local, o comerciante Cândido Giovanella parou espontaneamente para elogiar o trabalho de agentes de trânsito, guardas municipais e fiscais da Urbs que participavam da ação, no cruzamento das ruas Conselheiro Laurindo e Nilo Cairo.
“Toda ação como esta é bem-vinda. Não custa tão caro hoje para deixar as contas do carro em dia. Se é uma coisa que você usa todo dia, precisa estar ciente”, opinou ele, que tem comércio nos arredores e aproveitou para falar sobre o incômodo com veículos que passam com som alto pela região.
Durante a blitz, houve também o caso de uma moto removida e autuada por apresentar adulteração no escapamento, o que faz com que o veículo fique mais barulhento, prática considerada irregular pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A infração está prevista no artigo 230 da legislação federal, sobre “conduzir veículo com silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”. A prática acarreta ao motorista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23.
Etilômetros nas abordagens
Foram abordados 137 veículos que passaram pela fiscalização, o que resultou em 53 autos de infração de trânsito - ou seja, a cada três carros e condutores vistoriados, ao menos um apresentou situações em inconformidade com as leis de trânsito. 
Nas abordagens, agentes da Setran e guardas municipais também realizam exames com o etilômetro (bafômetro), para verificar a presença de álcool no sangue. Na blitz desta terça-feira, foram 15 exames. Nenhum motorista apresentou sinais de embriaguez.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços