Lançamentos da Semana
Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:
O achado: o perigo mora ao lado – Hilton de Oliveira Rego e Fernando Augusto de Luna Rego
“Esta é uma obra de ficção que descreve fatos vividos em 2020, por um advogado estabelecido que, junto com o filho, encontra escondido no quarto do hotel onde se hospedava um grande valor em dólares pertencente à uma quadrilha de traficantes colombianos fugidos às pressas do local. Confrontos e perseguições com tiroteio entre policiais e bandidos e investigação policial de tocaia ajudam a encontrar os meliantes que conseguem fugir. Cenas de humor e sexo, também fazem parte do enredo desse contexto, que tem um final surpreendente e imprevisível”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
BORA?! Dicas de como melhorar os resultados do seu negócio – Rafael Assumpção
“Costumo dizer que o Rafael é o homem que faz chover. Você apresenta um problema e logo ele resolve. Pode ser um problema de relacionamento profissional, de gestão ou liderança e ele sempre terá uma solução. Com este livro, tenho certeza de que cada leitor irá compreender os conceitos fundamentais para a implementação de um modelo sustentável de gestão de pessoas e despertará para uma autorreflexão intensa e essencial. Gratidão e admiração ao Rafael e, claro, à minha sócia Mariana Lobo, por me convencer a fazer a ligação que mudaria os rumos da Twogether e da minha vida pessoal e profissional”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O crime das quatro poesias – Luiz Pascoal
“Tell e Márcia foram em companhia de amigos passar alguns dias na casa do Professor Diego. O casal estava muito contente, pois era uma oportunidade que não tinha a toda hora para curtir o seu amor num lugar romântico. Tell, um romântico aventureiro, estava apaixonado por Márcia. À noite, quando todos dormiam, Márcia levantou-se para ir ao banheiro e foi agarrada por alguém e disse: “Por favor, deixe-me ir. O que você vai fazer comigo?…”. Na manhã seguinte, Tell a procurou desesperado com os demais, até encontrá-la estendida no chão da garagem… Seguiu-se uma busca intrigante para descobrir quem abordou a bela e jovem Márcia na casa de veraneio de um de seus amigos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
As narrativas dos ventos – Livro II: A jornada – C. F. Mello Jr.
“Após eliminar toda a oposição que vinha sofrendo nos bastidores da Coroa, o rei tem agora uma preocupação ainda maior. Os sacerdotes realmente estavam certos em relação à antiga profecia. A chegada do grande mal que assolará todo o continente está a caminho. Uma seleção de notáveis guerreiros foi escolhida para uma perigosa jornada à procura da única esperança que pode salvar Wingaard da ameaça iminente. Após a perda de Stone Hall, os feiticeiros ocupam agora a Torre Branca, residência do rei na cidade sagrada de Crina. Apesar da resistência dos sacerdotes, foi decidido que lá seria o melhor lugar para a nova moradia dos magos. Sua proximidade da Capital e o fácil acesso à Biblioteca dos Ancestrais serão de fundamental importância para os estudos de como combater o perigo que aproxima-se. Até o rei Killian da imponente Edrior está preocupado com o que está por vir”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Cais do Valongo: expressão de resistência social negra na região portuária carioca – Cristiane Viegas
“O presente livro de Cristiane Moura Viegas nos leva a uma viagem pela história sobre as inúmeras injustiças sociais cometidas contra o povo negro. Das marcas profundas do período escravocrata, onde a vida humana usada como mercadoria expõe a dor e a barbárie de um período histórico no contraponto de sua relevância para a economia carioca, passando pelo aterramento para a construção do Cais da Imperatriz, cuja ressignificação do uso do espaço silenciou seu passado até as transformações ocorridas nos dias atuais, o presente livro comprova que o direito a cidade passa pelo (re)conhecimento e valorização da sua memória, transformando-a em instrumento de luta e resistência social”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Equilibrando a balança da vida: reflexões sobre o bem-estar emocional – Arseny Loginov
“Somos seres humanos e por isso sentimos emoções. Elas podem ser boas, ruins ou algo que não sabemos bem o que são, mas não é possível para nenhum humano saudável não sentir nada. O objetivo desse livro é tentar levar você leitor para um pensamento mais otimista e realista sobre si mesmo. E, para isso, é preciso que seja capaz de identificar as suas emoções e aprender com elas, além de mudar a sua postura e visão frente as adversidades da vida. Eu o ajudarei nessa longa caminhada, compartilhando aqui as minhas reflexões, aprendizados e métodos que desenvolvi ao longo da vida. E com isso, tentarei provocar uma autorreflexão sobre as suas adversidades, o que pode leva-lo a criar o seu próprio método para um equilíbrio emocional saudável. Lembrando que nada nesse livro irá substituir a busca por ajuda especializada”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
As crônicas de Louis: o senhor dos mundos – Jack C. França
“[…] Caminhando lentamente em direção ao povoado, ele se deu conta de que estava em uma floresta. O ar estava parado e o único som que a floresta emitia vinha do povoado e de um coro de grilos. Parecia haver algum torneio de luta, pois dava-se para ouvir urros, brados e gritos aflitos e desesperados. Smith começou a correr, apressando os passos, desviando-se facilmente dos galhos nas árvores, saltando por cima de troncos e pedras no chão, e chegando, por fim, ao povoado […]”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
A formação do professor ribeirinho na Amazônia – Gleydson Augusto Gomes Da Mata e Katsumi Letra Sanada
“Este livro investiga a formação superior do professor ribeirinho, na zona rural da Amazônia. A transformação do jovem em educador principalmente das áreas ribeirinhas na Amazônia, constitui-se um desafio, pois a formação é realizada nem sempre o docente formador conhece a realidade do aluno em formação. Com esse tema, busca-se evidenciar as maiores dificuldades encontradas por esse profissional da educação em crescimento, destacando suas conquistas e desafios ao desenvolver habilidades e competências no seu trabalho, a partir de sua formação acadêmica inicial e continuada”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O currículo interdisciplinar como facilitador para a construção da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamental – Samira Oliveira
“Este livro foi realizado com base em minha monografia de Pedagogia. Bastante elogiado pela banca examinadora, foi um tema escolhido com muito carinho para a reflexão de educadores e escolas, a fim de que não mais se construa a leitura e a escrita de forma a fragmentar o conhecimento. Apesar de ter sido escrito há alguns anos, percebo em minha prática que ainda há muito o que ser feito pela nossa educação, pois em determinadas instituições infelizmente o currículo ainda é bastante ultrapassado. Mas acredito que isso possa mudar através da conscientização e do empenho de todos nós!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Bruna, a catequista – Jorge Zimmermann
“Na verdade este é o segundo livro que escrevi, depois da genealogia da família “Nós os Zimmermann”. Foi um desafio, me questionei se seria capaz de criar e contar uma história. Escrevi baseado em minha vivência e na experiência dos muitos encontros de jovens dos quais participei e que coordenei na igreja São João Batista da Lagoa, no Rio. Esta é uma obra de ficção”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
A irmandade soturna – Vanda da Cunha Valderez
“‘Não há herói que não tenha sido coroado de sangue’. Nesse momento ele abriu os olhos, nunca os vi tão límpidos, por um instante ele sorriu para mim, porém seus olhos fecharam-se novamente. Peguei a lanterna, iluminando-o, Dryu estava horrível, sobre a pele pálida, manchas arroxeadas e feridas purulentas multiplicavam-se rapidamente”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Memórias – Olinto Braga e Jorge Braga
“Jorge começou a pesquisar a história da família pelo lado de minha avó materna e pediu que cada irmão escrevesse as suas memórias. Ao visitar o ramo de Vitória, ES, recebeu de Heloísa Codeceira o livro de meu tetravô, Major José Domingues Codeceira, natural de Natal, RN – A Ideia Republicana no Brasil, que expressa a injustiça com os heróis pernambucanos, torturados e mortos pelos portugueses, sendo, portanto, os legítimos mártires da Independência do Brasil. Todo esforço em reconstituir minha ancestralidade resulta numa fina camada de verniz, devido à enormidade de seres – humanos ou não, que contribuíram para minha existência”
Comentários
Postar um comentário