Turismo divulga gastronomia no Experiência Braztoa


20 06 18 experienciaBraztoa intra
Crédito Braztoa
A gastronomia brasileira será o foco da participação do Ministério do Turismo no Experiências Braztoa 2018, evento paralelo ao Festival Internacional das Cataratas, que começa nesta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu (PR). No Espaço Sabores do Brasil haverá degustação de iguarias regionais, reforçando para os agentes de viagens a importância da culinária como atrativo turístico.
O responsável pela preparação dos pratos servidos na abertura do evento e nas atividades de palco é o chef pernambucano Alcindo Queiroz, convidado do MTur. Os visitantes do roadshow da Braztoa, que vai percorrer outros estados, poderão provar a culinária das cinco regiões brasileiras que serão servidas no espaço do ministério, que também divulgará destinos nacionais por meio de vídeos cedidos pelas secretarias estaduais de turismo.
“A gastronomia brasileira foi aprovada por cerca de 96% dos estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado, o que reforça a importância deste item como atrativo turístico que deve ser explorado”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, uma das autoridades presentes no Festival das Cataratas.
BRAZTOA - O Experiência Braztoa é uma programação de eventos itinerantes, exclusivo para agentes de viagem e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito inovador, sensorial e interativo. Promovem também relacionamento, capacitação e negócios por meio de experiências lúdicas. As próximas edições serão realizadas em Manaus, Maceió e Brasília.
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços