Hora da Prosa aborda a relação Quadrinhos e Patrimônio Cultural

Com a temática Quadrinhos e Patrimônio Cultural acontece nesta quinta-feira (21/6) mais uma edição do programa Hora da Prosa. Tradicionalmente realizado na Casa Romário Martins, excepcionalmente nesta quinta o encontro ocorrerá na Gibiteca, a partir das 19h.
Para o bate-papo foram convidados Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba e de Ilustração na Fundação Cultural de Curitiba, e Marcelo Marques Lopes, autor do quadrinho do Barão do Serro Azul.
A produção de quadrinhos na capital paranaense é a segunda maior do Brasil, com 256 títulos. Desde 1888, aborda os mais variados temas da cultura local, passando pelos indígenas, personalidades, história e as lendas urbanas da cidade.
O encontro também destacará o papel da Gibiteca de Curitiba como precursora nacional e internacional e sua relevância como pólo cultural.
O programa
Hora da Prosa é desenvolvida pela Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e promove discussões sobre temas relacionados à história, à memória e ao patrimônio cultural de Curitiba.
Com periodicidade bimestral, em formato pocket, trata-se de uma conversa com convidados sobre vários temas relativos ao Patrimônio Cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços