É festa junina na Chapada Diamantina!

Por Nayara Oliveira
21 06 18 FestejosJuninos MTur
Crédito: MTur
Combinar as maravilhas da natureza baiana com a tradição do São João dará vida aos festejos juninos que começam nesta semana e vão até domingo (24) nos municípios de Mucugê e Lençóis. Localizadas na Chapada Diamantina (BA), as cidades trarão ao turista um clima interiorano e focado nas tradições regionais com atrativos da cultura nordestina como o forró pé de serra, delícias feitas com milho e as tradicionais brincadeiras da época.
Mucugê receberá, a partir desta quinta-feira (21), os visitantes com friozinho típico da estação, o que deixa seus caldos, canjica, quentão e licores, servidos na festança, ainda mais apetitosos. O município é reconhecido por proporcionar uma das mais famosas festas de São João baiano e proporciona ao turista muito arrasta pé iluminado pelo clarão das fogueiras acesas pelos moradores e embalado pela apresentação dos sanfoneiros, que duram o dia todo.
Já o São João de Lençóis, que começou no sábado (16), conta com música regional, desfile de casamento caipira, escolha da rainha do milho, e claro, comida típica e fogueira. Brincar de pau de sebo, quebra pote e dançar quadrilha também estão inclusos na diversão dos festeiros juninos. A decoração do São João, aliada à diversidade de cores das casas históricas de Lençóis, deixa a festa ainda mais bonita e transformam a experiência em um verdadeiro show visual.
Além do festejo junino, quem vai aos municípios consegue aproveitar belezas e paisagens exuberantes que rodeiam as cidades: os destinos oferecem diversão os adeptos do ecoturismo com esportes radicais nas cachoeiras e trilhas nas matas da Chapada Diamantina. Conhecer pontos turísticos históricos também vai fazer parte da viagem de quem escolhe visitar Mucugê e Lençóis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços