Com movimento intenso do empreendedorismo feminino no Brasil, Acqio foca plano de expansão nas mulheres



Franquia promoverá plano de negócio durante ABF Expo Franchising já de olho ‘nelas’
O universo corporativo a cada dia agrega mais mulheres, o Brasil já reúne cerca de 7,9 milhões de empreendedoras. E o crescimento não para!  Segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), das 955 mil novas empresas registradas no ano passado, 51,5% foram abertas por mulheres.
Se colocarmos em pauta o mercado informal que cresce – motivado exponencialmente à medida que o desemprego bate às portas das famílias - o número amplifica consideravelmente. Conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres. Destas, 40% são donas de negócios próprios e um terço trabalha em casa. Muitas começaram a empreender por acaso e acabaram adotando uma segunda profissão. 

Franquias                                   

 

O franchising também tem sido uma porta de entrada para o empreendedorismo, e o segmento de microfranquias tem disparado como o modelo preferido delas. Com investimento inicial de até R$ 90 mil, essas empresas oferecem a possibilidade da mulher trabalhar em casa e sem funcionários, com dedicação total ou apenas como uma renda extra.

A Acqio, rede de franquias com foco em pagamentos eletrônicos, por exemplo, neste ano estábuscando mulheres para compor a rede que atualmente conta com mais de 750 fraqueados. Desse total, apenas 25% corresponde ao sexo feminino. Entre as estratégias de busca, durante a ABF Franchising Expo, que ocorre entre os dias 27 e 30 de junho, as ações da marca estão focadas para atingir esse público-alvo.

E os motivos da rede pela preferência se justificam pela forma como elas se dedicam ao trabalho. De acordo com Carlos Rollo, diretor de marketing da Acqio, o comprometimento que a mulher destina ao negócio é reconhecido de forma muito positiva pela empresa que busca nessa força a oportunidade de prospecção no mercado.

“O comprometimento com a marca, garra e a vontade de fazer acontecer são as principais características que elas possuem. Alinhando isso ao alto nível de treinamento e suporte que oferecemos, o resultado é satisfatório tanto para nós que queremos crescer, quanto para a franqueada que busca uma renda satisfatória ao fim do mês. É com certeza uma via de mão dupla, no qual todos saem ganhando”, relata o diretor.

A Acqio oferece um negócio home office, no qual exige o investimento de R$7.490 - que pode ser dividido em até 12x - e que propõe ao investidor realizar a venda das maquininhas de cartão de crédito e débito ao mercado PME (Pequenas e Médias Empresas). Desse modo, a franqueada concilia sua agenda entre as vendas e o suporte que oferece aos clientes, e os trabalhos administrativos da operação que são conduzidos em casa.

Mulheres buscam por negócio próprio

A rede acredita que o modelo de negócio que oferece é uma circunstancia conveniente para elas que querem ser donas do negócio próprio. E pesquisas de mercado potencializam o argumento. “As mulheres empreendem por necessidade enquanto os homens por oportunidade. Num cenário de maior desemprego e num país onde 40% dos lares são chefiados por mulheres e 55% das empreendedoras brasileiras tem filhos, 2/3 decidiram investir em um novo negócio depois da maternidade com esperança de uma melhor qualidade de vida e de poder equilibrar seus diferentes papéis. Analisando esse cenário, acreditamos que a Acqio trata-se de uma ótima oportunidade para empreender devido a flexibilidade de horário, o baixo investimento e o faturamento lucrativo”, conta Rollo.

Confiante na qualidade do negócio e no cenário que está favorável ao interesse da marca, Rollo conta que na feira da ABF espera conquistar pelo menos cinco novas franqueadas. Até o fim do ano, a expectativa é de 200.

“Nunca tivemos preferência por um gênero, mas os resultados de várias das nossas franqueadas chamou nossa atenção ao potencial que existe nelas. O plano de foco no corporativismo feminino a priori é esse ano, mas com possibilidade de estendermos para mais um período”, finaliza Rollo.

Sobre a Acqio

A Acqio atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know how em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 750 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos de R$ 7.490,00. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços