Na torcida pela Seleção, Regionais se cobrem de verde-amarelo

Bandeiras e faixas nas cores verde e amarela agora fazem parte da decoração das ruas da cidadania das regionais Santa Felicidade e Boa Vista. A ideia é se irmanar à torcida que acompanha a caminhada da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Rússia.
Na Regional Santa Felicidade, a decoração foi concluída nesta semana e tem também finalidade de aprendizagem. Ao longo de toda a rua, cartazes contam a história de cada Copa do Mundo, desde 1930 até 2014, com fatos curiosos.
“Quem passa por aqui aproveita para aprender mais sobre a história do futebol e da seleção”, explica Simone Chagas Lima, administradora regional. Também é uma boa oportunidade de conhecimento para crianças e adolescentes que praticam esportes na regional, muitos nascidos depois de 2002, data do último título mundial do Brasil.
Completam o cenário um painel com a tabela do torneio, atualizado conforme as partidas acontecem, faixas nas pilastras, bandeirinhas, bolas e banners em referência às cinco taças conquistadas pelo Brasil - com lugar vago para o tão sonhado hexacampeonato.
O trabalho de pesquisa foi todo feito pelo Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade. “Na Administração Regional motivamos as outras secretarias para que enfeitassem o seu espaço também. A ideia é envolver todo mundo na torcida pelo Brasil”, diz Simone.
Engrossando a torcida
As regionais Boa Vista e Boqueirão também enfeitaram as ruas da cidadania. A decoração conta com bandeira, faixas nas cores do Brasil e muitos adesivos.
Para a administradora regional do Boa Vista, Janaína Gehr, é importante demonstrar otimismo no sucesso da Seleção na Rússia. “Viemos transmitir confiança e esperança no nosso time, lembrando que devemos torcer e acreditar sempre”, salienta.
Além da decoração temática, na Regional Boqueirão também realizou a Mini Copa Mirim, na Escola Municipal Guilherme Butler com 14 seleções com alunos do quarto e quinto anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços