Quarta edição do Futebol Tour ocorre neste sábado


Foto: Luciano Lanes / PMPA
Roteiro inclui visita ao estádio da Arena, sede do tricolor gaúcho
Roteiro inclui visita ao estádio da Arena, sede do tricolor gaúcho
Foto: Luciano Lanes / PMPA
Atividade busca promover a experiência para o turista de um dia como jogador
Atividade busca promover a experiência para o turista de um dia como jogador
Na manhã deste sábado, 23, ocorre a 4ª edição do Futebol Tour, novo roteiro do Linha Turismo, com visita ao Grêmio. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e os dois grandes clubes de futebol da cidade: Grêmio e Internacional. A atividade tem como objetivo promover a experiência para o turista de um dia como jogador, conhecendo todas as estruturas internas dos clubes. O roteiro deste sábado inclui o estádio da Arena, sede do tricolor gaúcho, o estádio Olímpico e o antigo estádio da baixada, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A iniciativa também busca promover Porto Alegre como destino turístico para a Copa América, principal competição entre seleções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol. A Capital será uma das sedes do campeonato no próximo ano. 

No sábado passado, 16, o Futebol Tour visitou o estádio Beira-Rio e locais significativos do passado colorado. Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Snel, o futebol tour é a consagração do “Caminho do Gol”, que fez sucesso na Copa do Mundo de 2014. “Na cidade que criou a torcida mista, não poderia ser diferente. Estamos ofertando para a comunidade e aos turistas um roteiro de futebol com visitas mensais aos dois maiores clubes, Grêmio e Internacional, proporcionando uma experiência única, como se os passageiros fosssem jogadores de futebol”, comentou Snel. 
 
O roteiro deste sábado será em forma de teste, com a presença apenas de autoridades e imprensa. A expectativa é que, a partir de julho, os roteiros estejam disponíveis ao público.


/futebol /turismo
Texto de: Rafael Camargo
Edição de: Andrea Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços