Sapopema recebe veículo para atender alunos da Apae

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social entregou, nesta quarta-feira (20), um veículo tipo Master para atender as famílias do município de Sapopema, no Norte Pioneiro. O furgão, com 16 lugares, será usado para o transporte dos alunos da Apae do município e que residem em comunidades distantes.
O veículo foi doado pela Renault como contrapartida pelos incentivos fiscais concedidos durante a instalação da montadora no Paraná. “Com essa parceria, atendemos as cidades que têm vasta região territorial e que não possuem condições de atender as famílias que se encontram nesses locais”, disse a secretária estadual da Secretaria da Família, Fernanda Richa.
O prefeito Gimerson de Jesus Subtil disse que o veículo será fundamental no atendimento às famílias. Sapopema possui população estimada de 6,9 mil habitantes e um IDH de 0,655.
“Como temos uma área territorial muito grande, o transporte estava deficitário, principalmente para os filhos de famílias carentes que moram em regiões mais longínquas e que necessitam de acompanhamento”, afirmou.
PARCERIA – O diretor de relações institucionais da Renault, Marcus Vinicius Aguiar, disse que há previsão de entrega de novos veículos ainda neste ano. “Serão 11 veículos que serão transformados e mais dois minibus para atender o Estado e as comunidades”, afirmou.
A Renault já repassou à Secretaria da Família 28 veículos Master (furgões) adaptados para uso no programa Família Paranaense pelos municípios, um minibus para atendimento de pessoas com deficiência (Irati) e um microbus repassado para o Hospital Erasto Gaertner. Cada veículo tem custo estimado de cerca de R$ 170 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços