Secretaria do Esporte disponibiliza telões para jogos do Brasil

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo vai disponibilizar telões para que o público assista aos jogos do Brasil. A partida entre as seleções brasileira e da Costa Rica acontece nesta sexta-feira (22), às 9h (horário local). A mesma ação ocorreu no primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia, quando cerca de 2 mil pessoas se reuniram em frente aos telões instalados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa. A promoção é do Governo do Estado em parceira com as prefeituras.
“Esporte é integração, representa a união das pessoas, um congraçamento entre as famílias e o povo brasileiro. Com essa ação o Governo pretende ajudar a aquecer a torcida pelo Brasil” destaca o secretário do Esporte e do Turismo, João Barbiero.
De acordo com ele, o Estado tem atuado com diversas estratégias ao longo dos últimos anos no fomento ao Esporte. “Promovemos jogos oficiais, criamos o Talento Olímpico Paraná, programa que concede bolsas a atletas e técnicos de todos os níveis, desde iniciantes até os de alto rendimento”, disse.
Barbiero destaca que entre os objetivos estão descobrir novos talentos, apoiar os atletas profissionais e também efetivar projetos para levar atividades físicas a todas as idades e classes sociais.
“Durante a Copa, um dos maiores eventos esportivos do mundo, voltado ao esporte que é a grande paixão dos brasileiros, não poderíamos ficar fora desta festa”, disse o secretário.
Confira os locais onde serão montados os telões:
Cascavel: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto
Foz do Iguaçu: Praça da Paz
Londrina: Centro Esportivo Maria Cecília
Ponta Grossa: Parque Ambiental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços