Ministério das Relações Exteriores



Nota nº 210
20 de junho de 2018


Exposição itinerante ´A Língua Portuguesa em Nós´ em Angola

A exposição itinerante ´A Língua Portuguesa em Nós´, realização do Itamaraty em conjunto com o governo do estado de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho, o Museu da Língua Portuguesa e o Instituto Internacional da Língua Portuguesa, está aberta ao público até o dia 3 de agosto no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, após exitosa passagem por Cabo Verde.

A exposição apresenta parte do acervo audiovisual do Museu da Língua Portuguesa e está dividida nos eixos ´poesia e prosa´, ´a língua portuguesa no Brasil´ e ´uma visão da língua em todo o mundo´. Destaca-se a instalação Falares, na qual os visitantes gravam depoimentos que enriquecerão o acervo do museu.

A mostra, que seguirá ainda para Maputo, é iniciativa da presidência brasileira pro tempore da Comunidade de Países de Língua Portuguesa – CPLP. O projeto expositivo busca evocar a ideia de que a língua portuguesa, falada em nove países cujas populações somam mais de 275 milhões de pessoas, pertence intimamente a cada um dos povos da comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços