Asfalto novo melhora acesso a colégio com 500 alunos no Lindóia

Nesta semana, a Secretaria de Obras Públicas começou a reciclagem de 900 metros de pavimento da Rua Américo Vespúcio, acesso ao Colégio Estadual Newton Ferreira da Costa, no bairro Lindóia.
O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, foram acompanhar o andamento dos trabalhos nesta quarta-feira (20/6).
Além da escola, que tem 500 alunos, a obra irá beneficiar os moradores, comerciantes e usuários das linhas de ônibus que passam pela via. O investimento é de R$ 724 mil. “Mais uma importante rua da cidade que está recebendo atenção especial da nossa gestão com asfalto novo e de qualidade. Curitiba voltou a ser bem-cuidada”, afirmou Greca.
A Américo Vespúcio é uma das 265 ruas que serão revitalizadas até o fim do ano pelo convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística. O investimento total será de R$ 120 milhões. “Sem manutenção adequada, o pavimento da Américo Vespúcio estava deteriorado e a revitalização era urgente. Com o processo de reciclagem, vamos recuperar a qualidade e garantir conforto e segurança aos motoristas e pedestres”, afirmou Pimentel.
A reciclagem do pavimento é feita no trecho entre as ruas Cyrillo Merlin e Henry Ford, na abrangência da Administração Regional Pinheirinho.
Reconhecimento
A diretora do Colégio Estadual Newton Ferreira da Costa, Tania Maria Vilkas, agradeceu à Prefeitura pela execução da obra. “O asfalto aqui era antigo e estava cheio de remendos e buracos. A revitalização completa era necessária, estamos contentes”, afirmou Tania.,
O administrador regional do Pinheirinho, João Cordeiro, também acompanhou a vistoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços