Ministério das Relações Exteriores



Nota nº 212
20 de junho de 2018

Eleição da doutora Rebecca Lemos Igreja para o Conselho Superior da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO)


O Ministério das Relações Exteriores acolhe com satisfação a eleição da doutora Rebecca Lemos Igreja a perita do Conselho Superior da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), assim como a recondução ao cargo de Diretora da Unidade Acadêmica do Brasil da professora Salete Valesan Camba, durante a XXII Assembleia Geral da organização, realizada em Quito.

A FLACSO é um organismo internacional, de natureza intergovernamental, composto por 19 estados membros. Desenvolve atividades acadêmicas e de pesquisa e implementa projetos de cooperação educacional em 14 países da América Latina e do Caribe, além da Espanha.


A candidatura da doutora Rebecca Igreja conquistou treze dos 17 votos possíveis. Ela foi eleita juntamente com seus colegas da Argentina, Chile e México. Coordenadora de Pós-Graduação do Centro de Estudos Latino-Americanos da UnB, a doutora Igreja se comprometeu, em sua atuação no Conselho Superior, a trabalhar pela consolidação do braço acadêmico da FLACSO no Brasil, objetivo de interesse estratégico para o país. Já no segundo semestre de 2019, a UnB sediará o V Congresso Latino-Americano e Caribenho de Ciências Sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços