Prêmio Jovem Cientista apoia inovação para solucionar desafios do País

Tema da edição 2018 é “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”; inscrições até 31 de julho
Por  - Editorias: Universidade



Objetivo da iniciativa é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no País e investir em estudantes e jovens pesquisadores – Foto: Divulgação / Jovem cientista / CNPq
Instituído em 1981, o Prêmio Jovem Cientista chega à sua 29ª edição com o tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social. O objetivo é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no País e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.
O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário e do Banco do Brasil.
Os vencedores ganham bolsas de estudo do CNPq, no valor total correspondente a R$ 775 mil. Podem concorrer mestres, doutores, estudantes de ensino superior e ensino médio. As inscrições vão até dia 31 de julho.
Os trabalhos candidatos ao Prêmio Jovem Cientista devem seguir uma das linhas de pesquisa especificadas no regulamento e ter, preferencialmente, aplicação prática, voltado para a solução de problemas concretos sobre o tema. No caso de mestres, doutores e estudantes de ensino superior, serão aceitos somente trabalhos já concluídos com resultados finais.
Com informações do Prêmio Jovem Cientista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços