Domingo tem vivência de ioga e folclore no Pavilhão Étnico

Neste domingo (17/6), a partir das 11h, o palco da Praça Iguaçu no Memorial de Curitiba terá uma programação multiétnica. O Pavilhão Étnico inicia com apresentações de ritmos germânicos e brasileiros com o Grupo Folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe e com o Centro de Tradições Brasileiras Santa Mônica, e encerra com uma vivência de ioga e apresentação de danças indianas. O evento é gratuito e tem classificação livre.
O destaque da programação será a comemoração do Dia Internacional do Yoga das Nações Unidas, celebrado no dia 21 de junho, que abrange a filosofia e prática da ioga e sua importância no mundo contemporâneo, e também a rica cultura indiana.
Uma grande aula de ioga, que segue o protocolo criado pelo Ministério AYUSH da Índia, será ministrada pelo mestre em ioga indiana Sr. Sanjay Kumar, professor residente do Centro Cultural da Índia do Consulado Geral da Índia em São Paulo.
A vivência começa às 12h e quem quiser participar basta comparecer no local levando seu colchonete e garrafinhas de água. A comemoração também terá apresentações de danças com o Grupo Indiano Krishna Natyam, de Curitiba.
Dia internacional 
O Dia Internacional do Ioga foi estabelecido em 2014 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a pedido do primeiro-ministro da Índia, Sr. Narendra Modi. A data escolhida, 21 de junho, marca o dia mais longo do ano no Hemisfério Norte e tem um significado especial em muitas partes do mundo (Solstício de Verão).
A resolução, que teve o maior número de países colaboradores de todas as resoluções deste tipo já feitas na Assembleia Geral, foi apoiada e acatada por 177 nações, incluindo Brasil, EUA, Canadá e China.
A Embaixada da Índia, em Brasília, e o Consulado Geral da Índia, em São Paulo, celebram este importante marco todos os anos desde então com diversas ações.

Serviço: Pavilhão Étnico – Dia Internacional do Yoga e Domingo Multiétnico
Local: Praça Iguaçu do Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79)
Data: 17 de junho (domingo)
Horário: das 11h às 14h
Vivência de Ioga: 12h às 14h (Participantes devem levar colchonetes e água)
Classificação livre
Entrada Franca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços