Campanha de vacinação contra gripe vai até sexta-feira, dia 15


Município quer atingir a meta de 90%, para isso, ampliou o horário de atendimento das unidades de saúde

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Vacina
A Prefeitura de Florianópolis informa que a campanha de vacinação contra a influenza segue até a próxima sexta-feira, dia 15. Até esta data o município vai priorizar o atendimento à população alvo, mas as pessoas entre 5 e 9 anos incompletos e aquelas acima de 50 anos que queiram receber a vacina também serão imunizadas.
A meta de Florianópolis é vacinar 105,5 mil pessoas do grupo alvo, mas até esta segunda-feira (11), foram vacinadas 75.088. “Até o fim da semana gostaríamos de chegar a 90%, para isso, ampliamos o horário de atendimento das unidades de saúde para facilitar o acesso nas regiões com maior demanda como Trindade, Centro, Prainha, Itacorubi, Abraão, Agronômica, Saco Grande e no decorrer desta semana unidades de outras regiões também terão seus horários ampliados”, ressalta o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva. As unidades citadas acima estão permanecendo abertas ao meio dia.
Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.
Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços