Publicação do CFP será lançada no VII Seminário de Políticas Públicas

A atuação das (os) psicólogas (os) nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do  Brasil será tema de publicação lançada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do  Centro de Referência Técnica em Psicologia em Políticas Públicas (Crepop) , durante o VII Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas, que será  realizado em Fortaleza, às vésperas da 8ª edição do Congresso Norte e Nordeste de Psicologia (Conpsi), no dia  8 de maio.
O documento  é resultado de consulta pública realizada pelo Crepop, que contou com a participação de 338 psicólogos e gestores que tiveram acesso ao documento.
A  conselheira do CFP responsável pela publicação, Heloíza Massanaro, destaca que o lançamento é importante pela enorme relevância do tema para a Psicologia. “As políticas de Assistência Social estão em expansão no país e esses serviços estão em consonância com nossos pilares da Psicologia, que é a defesa dos Direitos Humanos e a promoção da cidadania. Esse documento pode ser um norteador para o desenvolvimento da prática profissional no cotidiano”, acredita.
Promovido pelo CFP, o seminário de políticas públicas tem como tema “Democracia e Participação social”, que será discutido por dois grandes pensadores: o renomado escritor pernambucano Ariano Suassuna, que fará a palestra inaugural do evento, e o sociólogo  e cientista paulista Emir Sader, que participará do encerramento do seminário. Além disso, as discussões estarão centralizadas em duas mesas principais, com os temas  “Conjuntura da Participação Social, riscos para a Democracia” e “Dispositivos estratégicos para Participação Social”.
O site do Seminário de Psicologia e Políticas Públicas – http://politicaspublicas.cfp.org.br – já está no ar!  Por meio dele é possível fazer inscrições, consultar a programação atualizada do evento e  enviar dúvidas sobre o seminário.
Atenção: 8º Conpsi tem novo prazo de submissão de trabalhos por profissionais estrangeiros
Devido às dificuldades no sistema de inscrições de estrangeiros, as Comissões Organizadora e Científica do 8º Conpsi decidiram que os interessados poderão efetuar as inscrições e submissão de trabalhos até o dia 20 de março, por meio das seguintes orientações:
1. Faça sua inscrição no site do evento  – (http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/conpsiviii/).
2. Após a inscrição no site, envie um e-mail para a coordenação do evento (8conpsi@crp11.org.br) comunicando nome e inscrição efetuada e espere retorno da secretaria;
3. Submeta seu trabalho pelo site do evento (até o dia 20 de março);
4. O pagamento das inscrições pode ser feito no próprio evento, nos dias 8 e 9 de maio de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços