Prefeitura doa terreno para indústria de tecnologia em saúde

 

 

Empresa londrinense criada há 22 anos, Indusbello vai expandir sua produção para atender novos mercados, entre eles Estados Unidos

O prefeito Alexandre Lopes Kireeff fez a entrega oficial da área no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, localizado na zona leste da cidade, à empresa Indusbello Indústria de Instrumentos Odontológicos para ampliação de suas atividades. A Indusbello é uma empresa londrinense que está no mercado há 22 anos e hoje atende o Brasil, América Latina e parte da Europa e, mais recentemente, está entrando no mercado norte-americano.

A assinatura foi feita ontem no gabinete do prefeito, na presença do diretor da Indusbello, Júlio César Benis, do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, e da diretora de Ciência e Tecnologia da Codel, Rosi Sabino. A empresa vinha há dois anos buscando um espaço para ampliar suas atividades em Londrina. A solicitação foi retomada em janeiro pela Codel, que fez o estudo técnico e encaminhou para o legislativo o projeto de lei autorizando o município a doar a área.

“A Câmara Municipal teve um papel fundamental para que o processo pudesse caminhar com agilidade”, observa o prefeito Alexandre Kireeff. Segundo ele, é muito importante o poder público conseguir dar respostas ágeis – e muito bem fundamentadas na lei –, porque as empresas dependem delas para fazer seus investimentos. “O desenvolvimento econômico faz parte do tripé da proposta deste governo, que inclui ainda gestão técnica e serviços públicos de qualidade”, acrescenta o prefeito.

O presidente da Codel, Bruno Veronesi, ressalta que a Indusbello se encaixa perfeitamente no perfil das empresas que a companhia define para o Parque Tecnológico, por ser uma indústria que atua com inovação tecnológica e desenvolvimento de pesquisa científica. Esse é o conceito de tecnocentro, que abriga empresas com produção de alto valor tecnológico e alto valor agregado. “Essas são as empresas que procuramos para o parque”, resume Veronesi.

O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Rony Alves, acrescenta que a Indusbello, por atuar com tecnologia, tem como característica gerar empregos com valores elevados, já que a mão de obra deve ter qualificação científica. “A empresa vai promover para Londrina ganhos econômicos e também ganhos intelectuais, pela sua produção científica e pela formação dos profissionais”, diz.

“Estamos expandindo o mercado e por isso conseguir espaço para as atividades da indústria era uma prioridade”, explica o diretor da Indusbello, Júlio César Benis. A empresa está montando um escritório de negócios nos Estados Unidos, onde deve atuar principalmente nas linhas de radiologia e documentação odontológica.     

A empresa estima que vai garantir 100 postos de trabalho diretos. A área tem 4.303 metros quadrados e a área construída, segundo a empresa, deverá chegar a 3.274 metros quadrados, divididas em três fases. Na primeira, serão 1.274 metros quadrados, com as obras sendo iniciadas em até 120 dias. As duas etapas seguintes, ambas de 1.000 metros de área construída, serão iniciadas com intervalos de 12 meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade