Brasil conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Doha de Ginástica Artística



Arthur Zanetti foi ouro nas argolas e Arthur Nory prata no solo
Santo André (SP) - O Brasil conquistou duas medalhas, nesta quinta-feira (28), na Copa do Mundo de Doha de Ginástica Artística. Arthur Zanetti garantiu o ouro nas argolas e Arthur Nory a prata no solo. Amanhã, a competição que está sendo realizada no Aspire Dome, em Doha, no Qatar, tem sequência e os brasileiros seguirão em busca de mais medalhas. Nory e Francisco Barreto competem na barra fixa, a partir das 12h30, com transmissão do SporTV 2.

Zanetti fez novamente uma excelente apresentação nas argolas e garantiu uma nota bastante alta: 15,700. A segunda colocação foi para o chinês Liau Giuhua, com 15,425, e o romeno Artur Tovmasyan completou o pódio na terceira posição, com 15,400. O Brasil também foi bem representado por Henrique Medina, que conseguiu a quinta colocação, com 15,250, tendo participado de uma final de Copa do Mundo pela primeira vez.

Arthur Nory apresentou uma série com alto nível de dificuldade, obtendo a nota 14,900. O vencedor foi o romeno Flavius Koczi, que teve uma diferença mínima, com 14,925. A medalha de bronze ficou com o esloveno Rok Klavora, com 14,700.

Nory, o atleta mais jovem da delegação, com 19 anos, comemorou a medalha, mas garante que ainda pretende subir ao lugar mais alto do pódio em breve. "Estou muito feliz com o resultado. O objetivo foi cumprido de ser finalista e ganhar uma medalha. Agora vou focar ainda mais nos treinos para dificultar mais as séries e ganhar ouro nas próximas. Cada prova serve de experiência para chegar bem preparado no Mundial, que é a competição mais importante do ano", resumiu o ginasta.

Para o técnico de Nory, Cristiano Albino, a conquista se deu por conta do forte trabalho que eles vêm fazendo. "O Nory estava muito focado nessa competição e com muita vontade de ganhar essa medalha. A participação na Copa de Cottbus (na semana passada) deu mais tranquilidade para ele aqui em Doha. Ele é um atleta esforçado e muito dedicado e gosta muito do que faz."

Pela ginástica artística feminina, Adrian Gomes foi sétima colocada no salto, com nota 13,330. A campeã foi a vietnamita Thi Han Thanh Phan, com 14,825.

A chefe da delegação, Adriana Alves, destacou o trabalho que está sendo feito já no início deste ciclo olímpico e a obtenção de resultados já nesse período. "A competição esta ocorrendo de forma tranquila, com uma organização excelente. Nossos ginastas competiram bem e temos expectativas de mais bons resultados. Inicio de ciclo é sempre complicado, mudanças de regras no código de pontuação, adequação a estrutura de montagem das séries, tudo faz parte da construção do rumo a seguir nesta nova etapa. Estamos bastante satisfeitos com a atuação brasileira."

Programação
Horário de Brasília

29 de março (sexta-feira)
3h: Treinamentos livres
10h: Final salto masculino
10h40: Final trave feminina
11h20: Final barras paralelas masculina
11h50: Final solo feminino
12h30: Final barra fixa masculina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços