CRR Drogas UFPE ministra primeiros cursos de aperfeiçoamento
 
O Centro Regional de Referência sobre Drogas – CRR Drogas UFPE dá início, na segunda-feira (1º), aos seus dois primeiros cursos. As atividades serão realizadas na sala B7 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife da Universidade. O CRR Drogas UFPE promove ações aliadas à política de atenção integral a usuários de drogas.
Das 8h às 12h, será ministrado o curso de aperfeiçoamento em álcool, crack e outras drogas para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família (PSF) e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf). Das 13h às 17h, será realizado o curso de aperfeiçoamento em álcool, crack e outras drogas para profissionais do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que atuam no atendimento/apoio a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas com privação de liberdade.
Cada curso terá carga horária de 60 horas, com turmas de cerca de 40 participantes dos municípios de Recife, Camaragibe, Vitória de Santo Antão, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Caruaru, Floresta, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, tanto da área de saúde como também do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ministério Público (MP) e Funase. Os participantes foram inscritos de acordo com alguns critérios de seleção pactuados com as entidades parceiras do CRR Drogas UFPE, bem como com as necessidades dos órgãos de origem.
O CRR Drogas UFPE é a primeira iniciativa desta natureza na Universidade, promovendo a formação permanente de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social, no Poder Judiciário, no Ministério Público e na Segurança Pública com usuários de álcool, crack e outras drogas e seus familiares.
O projeto é coordenado pela professora Roberta Uchôa, do Departamento de Serviço Social, com colaboração das professoras Iracema Frazão, do Departamento de Enfermagem, e Jaqueline Albuquerque, do Departamento de Enfermagem do Centro Acadêmico do Vitória (CAV).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade