Prefeitura de Bagé realiza a formatura de 77 estudantes do Pronatec

Na noite de  (25.03), a Prefeitura de Bagé através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SMTAS), realizou a formatura de 77 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), distribuídos nos cursos profissionalizantes de promotor de vendas, auxiliar administrativo, operador de supermercado, operador de computador e eletricista industrial. A solenidade aconteceu no Palacete Pedro Osório e contou com a presença de familiares e autoridades bageenses.
O prefeito Dudu Colombo ressaltou o fato de a maioria dos formandos serem jovens. “ Este é um importante momento desta parceria do nosso Governo Municipal com os Governos Dilma e Tarso. Em 2012, formamos mais de 700 pessoas. Em 2013, ultrapassaremos 1.200 pessoas formadas. Parabéns aos formandos e seus familiares” declarou.
A secretária da SMTAS, Andreia Rosa, a ação é um motivo de alegria para o governo municipal. “Trabalhamos para garantir o direito da qualificação profissional, por isso, o Governo Municipal realiza vários investimentos neste sentido, para que os bageenses em vulnerabilidade social possam ingressar no mercado de trabalho e aumentar a renda atual”, salientou.
A dona de casa Délia Ramos concluiu o curso de operadora de supermercado. “Os professores foram ótimos. Hoje eu tenho uma profissão e fiz novas amizades. Quero melhorar a minha renda familiar. Estou muito entusiasmada e confiante que estou pronta para ingressar no mercado de trabalho”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços