Primeira Infância Melhor visita o Chocofest


Projeto do governo gaúcho auxilia 80 famílias em Gramado atualmente

O projeto Primeira Infância Melhor (PIM), da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, e que tem uma de suas sedes em Gramado, visitou o evento nesta quarta-feira (27). Diversas famílias gramadenses que são auxiliadas pelo PIM estiveram no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) e se divertiram com a decoração, os personagens e as oficinas e atrações que o evento oferece.
Em todo o Estado, o PIM já atendeu cerca de 47 mil famílias. Na cidade, o programa ajuda cerca de 80 famílias nas áreas de educação, saúde e assistência social. “Normalmente, auxiliamos famílias que têm gestantes ou crianças de zero a seis anos, tendo como principais objetivos prevenir doenças e combater a violência familiar”, diz Patrícia Stopassola, uma das visitadoras do projeto em Gramado. Segundo ela, Gramado conta com quatro “visitantes”, que vão até a residência das famílias e determinam como é possível ajudá-las.

O que é o PIM?
O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) integra a política de governo do Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria da Saúde e apoio das Secretarias da Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social. Desenvolvido desde 2003, é um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até seis anos e gestantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


O CHOCOFEST
O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. Mais informações no site www.chocofest.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente