Ambulatório de Nutrição da FMU realiza
atendimento gratuito 



Uma alimentação saudável e balanceada pede a ingestão de frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras. As refeições têm que ser feitas em pequenas quantidades divididas em seis porções ao dia. Desta maneira, consegue-se mais vitalidade, o peso ideal e a prevenção de doenças. Porém, com a rotina atribulada dos paulistanos, está cada vez mais difícil seguir essa proposta com a regularidade necessária.

Para auxiliar e desenvolver uma dieta de acordo com as necessidades de cada indivíduo, o Complexo Educacional FMU oferece, gratuitamente à toda comunidade, os serviços do Ambulatório de Nutrição da Instituição. Nele, os alunos do último ano do curso de Nutrição da FMU desenvolvem (com a supervisão de professores) avaliação, planejamento e prescrição de dieta que atenda às necessidades de cada paciente.

Na primeira consulta, que dura em média uma hora, o indivíduo é submetido a uma avaliação nutricional completa que incluem as seguintes medidas: peso, altura, circunferência de cintura, circunferência do quadril, pregas cutâneas (gordura localizada), porcentagem de gordura corporal, avaliação física, bioquímica e alimentar. Com esses dados fecha-se o diagnóstico do estado nutricional e, em seguida, parte-se para a organização e planejamento da dieta de acordo com os hábitos alimentares, estilo de vida, sexo, idade e nível socioeconômico do paciente.

Em funcionamento desde 2010, o Ambulatório de Nutrição do Complexo Educacional FMU já atendeu, gratuitamente, cerca de 850 pessoas de diferentes regiões de São Paulo e de todas as faixas etárias.

Sobre a FMU
O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação, 40 cursos de Extensão, 70 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA) na modalidade presencial e 29 a distância, Mestrado em Direito da Sociedade da Informação e Mestrado em Saúde Ambiental. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços