Coordenadoria da Mulher trata sobre projetos para zona rural
com Secretaria Estadual da Mulher



Na última sexta-feira (22.03), a Prefeitura de Bagé, através da Coordenadoria da Mulher, esteve reunida na Secretaria Estadual da Mulher, com a Diretora do Departamento de Trabalho Anita Kielen e a Chefe de Gabinete Denise Fernandes.
Na oportunidade, foram discutidos assuntos relativos a temas que contribuam para a autonomia das mulheres rurais bajeenses. A ação atende a uma demanda das mulheres rurais da Serrilhada, através da EMATER, mulheres rurais e quilombolas na Conferência Municipal da Mulher. Na ocasião ainda, a Coordenadora Lélia Quadros tratou sobre o projeto Cimento e Batom na zona Rural.
O Projeto Cimento e Batom integra as ações do programa “Mulheres Construindo Autonomia RS”, da secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, e tem como objetivo capacitar mulheres através de oficinas de pequenos consertos elétricos e hidráulicos, essa demanda foi acolhida pela Secretaria Estadual da Mulher, o Cimento e Batom deverá ocorrer a partir de maio para as mulheres rurais e quilombolas.
Segundo a Coordenadora da Mulher, Lélia Quadros, Bagé também será contemplada com o Curso de Capacitação para o Fortalecimento dos Organismos Produtivos das Trabalhadoras Rurais, através de oficinas  que terão como tema o empoderamento das mulheres,  a equidade de gênero e a violência doméstica. “Haverá também uma formação para as técnicas e técnicos que trabalham com as mulheres rurais. Esta é mais uma importante ação do Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal, reafirmando o compromisso com as mulheres do campo”, disse Lélia, que, na mesma ocasião, recebeu a confirmação de que a próxima Delegacia da Mulher a ser implantada no RS será em Bagé. "Retornamos para Bagé cheias de excelentes expectativas. Estas são conquistas que mudarão conceitos e culturas da sociedade atual. Através destas parcerias podemos sempre avançar mais", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança