Política Nacional de Museus no Fórum Nacional de Secretários de Cultura
  Nos dias 29 e 30 de novembro, secretários de cultura de todo o país participam da 4ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, realizada na cidade de Goiânia (GO).
Na abertura do evento, o presidente do Fórum, Hamilton Pereira da Silva, secretário de Cultura do Distrito Federal (DF), e o secretário da Cultura de Goiás, Gilvane Felipe, ressaltaram importância do encontro para promover a descentralização das decisões nacionais da cultura e conhecer diferentes realidades regionais.
A temática de museus foi destaque no evento. Dentre as palestras programadas para o Fórum, a Política Nacional de Museus foi tema apresentado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Museus, José do Nascimento Jr., e o Conselho Internacional de Museus (ICOM) foi apresentado pelo presidente do ICOM no Brasil, Carlos Roberto F. Brandão.
Também participaram do evento a secretária de Cidadania e da Diversidade Cultural (MinC), Márcia Rollemberg, que apresentou o redesenho do Programa Cultura Viva, e a secretária de Economia Criativa (MinC), Cláudia Leitão, que falou sobre o Plano Brasil Criativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços