Gemec faz o encerramento anual do programa de interação social

 

 

Solenidade marca o fim das atividades do programa de interação social da Guarda Municipal Escolar Comunitária em 2012; 1.232 crianças participaram do projeto
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Defesa Social, realiza na próxima sexta-feira (30), às 9h na Igreja Assembléia de Deus, que fica na Rua São Vicente, 168, o encerramento anual do programa de interação social da Guarda Municipal Escolar Comunitária (Gemec).

O projeto promove a conscientização das crianças em relação a temas como amizade, solidariedade e higiene, a partir de atividades educativas. Fazem parte do setor de interação social da Gemec 12 guardas municipais. O projeto visitou quase todas as escolas da rede municipal de ensino, oferecendo um ciclo de palestras de seis semanas a crianças que receberão um certificado simbólico na solenidade de amanhã.

A inspetora do Gemec, Márcia Pescato, avaliou a importância do programa. “Só neste ano, a interação social atendeu 1.232 crianças. Nosso calendário é lotado o ano inteiro. É um momento de aprendizado muito importante para as crianças e que também acrescenta muito aos nossos guardas, todo mundo aprende.”

Estarão presentes na solenidade de encerramento o prefeito de Londrina, Gerson Araujo, o secretário de Defesa Social, Raul Leão de Araújo Vidal, a secretária de Educação, Maria Inês Galvão de Mello e a equipe do programa de interação social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços