Casa da Cultura recebe exposição de arte feita com reciclados



Durante todo o ano, várias oficinas realizadas pela Prefeitura de Teresina, por meio Fundação Monsenhor Chaves, desenvolvem a capacidade artística de diversas pessoas, que acabam descobrindo talento para a criação. E em muitos casos as obras merecem destaque e, quando o trabalho é feito tendo o foco a sustentabilidade através da reciclagem, uma exposição é o melhor caminho. E isso é o que a Casa da Cultura recebe na próxima quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de dezembro, com a mostra de resultados das oficinas de reciclagem.
A oficina é realizada na Casa da Cultura de Teresina, ministrada pelo artista plástico Manoel Severino desde o início do ano. As duas turmas, no total, somam 26 alunos e, destes, 18 participam da exposição. “Nossos alunos são bastante mistos. Temos criança de 8 anos a idosos de 70, temos desde assistentes sociais, fisioterapeutas e donas de casa, todos com a mesma empolgação com a arte e com a produção a partir de reciclados”, destaca Severino.
A mostra será aberta no dia 5, às 8h, e traz uma produção diversificada, desde peças de decoração a acessórios, bolsas, entre outros. As peças, além de apreciadas, podem ser compradas por valores simbólicos.
Muito mais do que uma exposição do trabalho que tem sido desenvolvido, a mostra carrega o talento dos novos artistas, que encontraram nos métodos utilizados, uma nova forma de ganhar dinheiro, como explica o professor Manoel Severino: “Hoje nós temos gente que aprendeu a produz pra vender, gente que organiza festa de aniversário com material reciclado. É uma forma de produzir arte pensando no planeta”, descreve.
A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Rua Rui Barbosa, N°348, Centro, em frente à Praça Conselheiro Saraiva. Ela funciona de 8h às 18h, com oficinas e exposições, museu e biblioteca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços